Atenção

Fechar

Artigos e Estudos

Marca Pessoal e Mulheres Empreendedoras

Por Jac Lopes (*)

Estar em um universo de negócios, que é muito mais masculino que feminino, pode fazer com que as mulheres encontrem inúmeros obstáculos para alcançar o sucesso e ter o devido reconhecimento singular.

Contudo, a mulher que consegue bater de frente com os desafios, é capaz de se impor neste universo. A consequência disso é que acontece uma revolução social gigante, um impacto na comunidade que consegue iluminar pontos que, antes, não podiam ser visualizados ou que não tomavam muito a atenção do mundo.

Inclusive, o modo de ver todo o mundo a partir do trabalho do homem, começou a se expandir. Portanto, a transformação que o empreendedorismo feminino gera é absurdamente positiva, inovadora, prezando pela inclusão e toda a diversidade.

E é, por isso, que a marca pessoal precisa ser bem estruturada e clara. Marca pessoal é uma maneira de se colocar frente ao seu público. Isto é importante para que ele saiba compreender você e o que você é. A partir disso, o objetivo da marca pessoal é criar uma imagem que possa se destacar no mercado e construir a boa percepção sobre a empreendedora e tudo o que verte o seu talento.

Surgindo, então, como uma forma de enfrentar todo o tradicionalismo, que é pensado pelo público masculino, impulsiona-se um pensamento diferente, tanto para o público feminino quanto para demais camadas da sociedade, que consequentemente também conseguem conquistar satisfação, espaço e protagonismo.

Desafios do empreendedorismo feminino

Muitos avanços foram obtidos ao longo do tempo em relação ao empreendedorismo feminino, mas muita coisa ainda precisa mudar.

Um dos grandes desafios que o público feminino enfrenta hoje é relacionado ao medo, a falta de confiança em si, que é consequência do nosso sistema social.

Para fazer a transposição de barreiras, as mulheres, então procuram aliar questões técnicas e comportamentais para obter mais segurança e ter um melhor preparo administrativo. O interessante é que tudo isso pode ser conquistado quando se pensa de forma empreendedora enquanto uma marca pessoal.

Importância da Marca Pessoal

É bastante importante trabalhar a marca pessoal da empreendedora, porque trata-se de um cartão de visitas, uma forma pela qual somos lembradas. Tem tudo a ver com autoconfiança, com a perda dos medos, determinação e ser referência. Tudo isso é importante para o sucesso da mulher, enquanto empreendedora, mas também para a sua vida pessoal e social.

Quando você define bem a sua marca pessoal, ela traz clareza em todo o seu posicionamento enquanto profissional de sucesso. Isso contribui para que haja fluidez de sua rotina, por exemplo. Alinhar a imagem pessoal ao seu empreendimento traz aceitação e muita credibilidade, com certeza.

Portanto, manter-se articulada e buscando ampliação do próprio espaço de forma responsável e ativa pode favorecer não apenas a marca pessoal, mas a sua liderança para a sociedade, estreitando diferenças, e apresentando a sua capacidade de trabalhar com determinação frente a qualquer adversidade.

Uma marca pessoal fundamentada em objetivos, missão e valores, pode transformar o sucesso de uma mulher empreendedora. É ela que te diferencia na multidão, gerando autenticidade e referência daquilo que faz.

É preciso encantar, estar presente em vários meios, principalmente os virtuais, compreender o seu valor e seu público. Ao dar atenção a todos esses pontos, a marca pessoal se torna única, porque ela é você mesma!

(*) Jac Lopes é Mentora de Marca Pessoal, Coach Escolha sua Vida. Blog: www.jaclopes.com.br / contato@jaclopes.com.br







Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!