Atenção

Fechar

Energia & Crédito Carbono

O que esperar da China na COP25

Do Clima Info

Comentando o papel que a China deve desempenhar na COP25, o South China Morning Post diz que o país se comprometeu anteontem a “assumir a liderança para garantir que um acordo-chave sobre mudanças climáticas globais possa ser colocado em prática”. No entanto, o jornal cita especialistas observando que o papel da China como maior emissor, maior país em desenvolvimento e 2ª maior economia global “complicou a liderança de Pequim nas negociações multilaterais”.

De acordo com o artigo, o vice-ministro do Meio Ambiente, Zhao Yingmin, disse que “o maior problema dos esforços multilaterais para o combate à mudança climática tem sido a falta de vontade política dos países desenvolvidos (…) para ajudar o mundo em desenvolvimento a enfrentar a mudança climática e outras questões relacionadas”.

O artigo acrescenta: “Outra questão-chave na COP25 é a finalização das diretrizes de implantação do Acordo de Paris (…) Entre essas questões não resolvidas está o funcionamento de um sistema de comércio global de cotas de emissão de gases de efeito estufa”.

Em tempo: Segundo o Hill, a China já cumpriu a meta de redução das emissões de CO2 por unidade de PIB prometida para 2020.







Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!