Atenção

Fechar

Destaques

Plurale Edição 69 - Ibitipoca, Botsuana, Salta, segurança para jovens na rede, papel baseado na economia circular e muito mais

Edição tem foco em Água e sustentabilidade. Foi fechada antes da Crise do Coronavírus.

Por Sônia Araripe, Editora de Plurale

A recente crise da água na Região Metropolitana do Rio de Janeiro deixou a ferida aberta de anos de ausência de investimentos mais do que urgentes em saneamento e abastecimento. Sem água potável não sobrevivemos. E vivemos também o caos urbano em grandes centros por conta das fortes chuvas. Esta Edição dialoga sobre estes dilemas em artigos inéditos e entrevista exclusiva. Traz o alívio na forma de reportagem de capa da incrível e conservada Serra do Ibitipoca, em Minas Gerais, por Luciana Tancredo, nossa Editora de Fotografia.

Não é só. Paula Martinelli, colaboradora de Plurale e autora do Blog Paulapinstheplanet, adora viajar por destinos bem diferentes dos tradicionais. Aqui conta para os nossos leitores a delícia de dormir acampada no alto do carro, sob a luz das estrelas na Reserva Central de Kalahari e o Delta do Okavango, em Botsuana.

De outra região, nossa sempre ativa Nícia Ribas encontrou muitas semelhanças das ostras da Bacia de Arcachon, na França, com o litoral de sua Santa Catarina das melhores lembranças. Já Renata Mondelo descobriu os encantos de novo destino a ser desbravado na Argentina – Salta.

Artigos inéditos também são destaques neste número: da Professora da Escola Politécnica da UFRJ, Iene Christie Figueiredo, especialista em Saneamento Ambiental; de Renato Atanazio Coordenador de Soluções baseadas na Natureza da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e Rodrigo Brito, Empreendedor, Gerente de Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, Cofundador e Conselheiro da Aliança Empreendedora e Emerge Brasil.

O repórter Hélio Rocha voltou à cidade de Brumadinho, Minas, um ano após a tragédia provocada pelo rompimento de Barragem do Córrego do Feijão, da Vale, que provocou a morte de 259 pessoas e 11 desaparecidos. Em relato emocionante, o repórter nos conta em que ponto está o processo na Justiça e traz também a dor e sofrimento de parentes dos atingidos.

Eu estive em evento de lançamento de novo papel higiênico – o Carinho Eco Green, baseado no conceito de Economia Circular. Também acompanhei o intenso trabalho para também seguir o mesmo conceito da sustentabilidade do começo ao fim em evento Bradesco – o WG2020, realizado em São Paulo, voltado para 14 mil gerentes de agências dos mais variados pontos do Brasil. Conto ainda como foi a conversa de jovens para jovens, nos Diálogos Transformadores, do Instituto Claro.

Artigos inéditos, colunas – como Cinema Verde, de Isabel Capaverde e Ecoturismo, por Isabella Araripe - e fotos completam nosso “leque” variado desta Edição. Esperamos que gostem! Boa leitura!







Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!