Atenção

Fechar

ESPECIAL CORONAVÍRUS

Samel health tech desenvolve tecnologia que faz triagem virtual para coronavírus (covid-19)

De São Paulo

Desenvolvido em tempo recorde pelo Samel Health Tech, uma nova tecnologia virtual está disponível no combate ao Coronavirus Covid-19. O sistema foi criado com o objetivo de atender e orientar, de forma gratuita, o usuário para que ele saiba se é necessário comparecer a uma unidade de saúde, sem necessidade de exposição em ambientes hospitalares. O centro do Grupo Samel é o primeiro laboratório de desenvolvimento de tecnologias voltadas para a área da saúde das regiões Norte e Nordeste do país.

Como funciona

O diretor-presidente do Grupo Samel, Sr. Luis Alberto Nicolau, explica a funcionalidade do novo sistema, que está disponível nos sites da Samel (www.samel.com.br e www.samelhealthtech.com.br) e no aplicativo Samel, disponível para Android e IOS.

“O novo sistema, desenvolvido pelo Samel Health Tech, trata-se de um chatbot de triagem que simula uma conversa por chat, onde um robô realiza uma combinação de perguntas através de inteligência artificial e informa o usuário se ele deve buscar atendimento médico em caso de suspeita de infecção por Coronavírus”, ressalta o executivo do Grupo Samel.

É importante que o usuário informe um número de telefone que tenha o aplicativo WhatsApp para que a equipe assistencial da Samel faça contato por vídeo chamada, caso a triagem do chatbot acuse sintomas do Covid-19. Se na triagem for confirmado os sintomas do novo Coronavírus e o usuário for cliente Samel ou de convênio de operadoras de planos de saúde parceiras, como Amil, Sulamérica, entre outros, o mesmo será encaminhado para atendimento em uma das unidades do Grupo. Caso contrário, o usuário será orientado a buscar atendimento em um hospital de referência do Estado.

Acessível a todos

A nova ferramenta da Samel pode ser utilizada por toda a população amazonense, independentemente de a pessoa ter ou não plano de saúde. “Esse serviço pode ser utilizado por todos os amazonenses, e não é restrito aos 90 mil usuários Samel. Esperamos que ele tenha grande adesão para que a população não entre em pânico e reforce os cuidados com relação ao coronavírus. É muito importante que as pessoas o utilizem de forma consciente, sem brincadeiras”, informa o diretor-presidente.

O novo serviço de triagem online do Covid-19 está disponível para empresas e instituições que desejem incorporá-lo em seus sites gratuitamente.

Sobre o Grupo Samel

Com quase 40 anos de experiência em assistência médica e odontológica e com mais de 90 mil clientes na cidade de Manaus, o Grupo Samel está em constante expansão e possui diversas certificações que atestam a sua excelência em nível nacional e internacional, e é formado por dois Hospitais e um terceiro em construção no bairro Aleixo, Centros Médicos localizados nas diversas zonas da cidade e Operadora de Planos de Saúde, garantindo qualidade à sociedade amazonense.







Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!