Por Luiz Fernando Bello, Colunista de Plurale
Atenção
Fechar02/04/2020 | 08:20
Por Luiz Fernando Bello, Colunista de Plurale
29/03/2022 | 08:21
PLURALE EM REVISTA, 77 - ESG e Metaverso: o caminho para o capitalismo de entorno3 comentários | Comente
Maurette Brandt | 02/04/2020 10:07
Luiz Bello tem toda razão; estava na hora de alguém alertar para que a gente direcione os faróis para um velho e conhecido inimigo "endêmico" que mora do lado perverso da nossa cultura política: os abutres. Nem vou procurar outra palavra, porque é isso mesmo. É crime contra a vida desviar dinheiro destinado a socorrer as camadas mais vulneráveis da sociedade. Um grande amigo da ópera, Roberto Kóvacz, uma vez me disse algo que calou dentro de mim para a vida inteira. - Existe corrupção no mundo inteiro - disse. - Mas nos níveis alarmantes em que acontece nesse país, só mesmo um paredão pode deter - comentou, na década de 1990. Com a pandemia, nossas instituições apenas começam a acordar para seu poder de fogo para conter abusos de toda sorte, venham de onde vierem. Precisamos de forças-tarefa em nível local, municipal, estadual e federal, porém nascidas da própria sociedade, para vigiar e controlar o bom uso desses recursos e fazer com que cheguem ao seu real e verdadeiro destino. Todas as organizações da sociedade civil que estejam aptas a este trabalho podem e devem entrar em cena agora, já, para garantir pelo menos isso em primeiro lugar, em meio a tantas questões e tarefas imensas a resolver e executar. Bravo, Bello.
Nelson Tucci | 02/04/2020 09:47
Luiz Fernando faz uma ótima reflexão. O preço de abandonar pobres e miseráveis teria um custo altíssimo (E, moralmente, inaceitável). Até porque essa "classe" tende a crescer nos próximos meses. Noutra ponta, o abutre de essência usa a máxima do escoteiro, "sempre alerta" (mas não para o bem, certamente). Como não podemos nos dar as mãos agora, então que sejam os corações.
Lúcio Antônio MRques | 02/04/2020 09:31
Bello o seu artigo serve de informação e alerta para esta pandemia. Está muito técnico e bem estruturado e espero que as autoridades da área leia-o . Parabéns
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.