Atenção

Fechar

Pelas Empresas

RIOgaleão: destaque entre aeroportos mais bem colocados no projeto “Aeródromos Sustentáveis” da ANAC

Iniciativa foi criada para a disseminação de boas práticas de gestão ambiental; entre 23 aeroportos, Aeroporto Internacional Tom Jobim ficou entre os únicos quatro de nível "Avançado"

Rio de Janeiro, 21 de maio de 2020 – O RIOgaleão acaba de ser consagrado como um dos aeroportos mais avançados em sustentabilidade em todo o Brasil. A chancela foi dada pela ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil por meio do projeto "Aeródromos Sustentáveis". A iniciativa tem por objetivo ser um instrumento de incentivo não-regulatório que visa a disseminação de boas práticas de gestão ambiental em aeródromos e o reconhecimento de iniciativas proativas ligadas à sustentabilidade das operações aéreas.

O Aeroporto Internacional Tom Jobim alcançou o nível 'Avançado' de maturidade da sua gestão ambiental de acordo com o atendimento aos critérios do projeto. O chamamento público para inscrição foi divulgado em dezembro de 2019 e 23 aeroportos brasileiros aderiram voluntariamente à iniciativa. Além do RIOgaleão, apenas outros três aeroportos atingiram o nível máximo, com pontuação acima de 75% – os outros dois níveis são 'Intermediário' (resultado maior ou igual a 50% e menor que 75%) e 'Inicial' (resultado maior ou igual a 25% e menor que 50%).

- A conquista desse reconhecimento é resultado do trabalho de diversas pessoas e frentes que atuam em conjunto por um mesmo objetivo. Queremos minimizar o impacto de nossas atividades para o planeta e para o nosso próprio negócio, além de ter a oportunidade de estender nossos conhecimentos para quem trabalha diariamente no RIOgaleão e para jovens que vivem próximos ao aeroporto e que se tornarão seres humanos mais conscientes e engajados na causa ambiental -, afirma Milena Martorelli, gerente de sustentabilidade da concessionária que administra o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

Os Programas de Sustentabilidade do RIOgaleão vêm sendo desenvolvidos ao longo dos mais de cinco anos de concessão. Atualmente, existem 20 iniciativas direcionadas para assegurar a valorização humana, a preservação sociocultural, o atendimento legal e o uso adequado dos recursos ambientais e financeiros. Para mais informações, acesse: https://www.riogaleao.com/corporativo/page/sustentabilidade.

Essa foi a primeira edição do "Aeródromos Sustentáveis". A próxima edição está prevista para o final de 2020.







Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!