Atenção

Fechar

Pelas Empresas

Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário, integra Pacto Global da ONU de compromisso para o desenvolvimento sustentável

Executivo assume posição como embaixador do programa “Liderança com ImPacto” com objetivo de assegurar padrões de produção e de consumo responsáveis

De São Paulo

Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário, é o mais novo embaixador do programa “Liderança com ImPacto”, iniciativa da Rede Brasil do Pacto Global da ONU que atua junto a empresas para o desenvolvimento sustentável, composta por CEOs que estão inovando o jeito de fazer negócio, com propósito e alinhando suas práticas à agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). .

“As empresas enfrentam desafios constantes para uma produção mais sustentável. É preciso empreender em suas operações, trabalhar em rede e fortalecer a cadeia de valor. Nosso compromisso é promover a inovação de ponta a ponta, adotar práticas com foco na gestão sustentável, investir em pesquisa com tecnologia e influenciar colaboradores, rede de parceiros e toda sociedade para o desenvolvimento sustentável”, comentou o CEO do Grupo Boticário.

Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário

Grynbaum será porta-voz do ODS 12, um dos 17 objetivos estabelecidos pela Agenda 2030 da ONU para um desenvolvimento sustentável. Neste item, a meta é assegurar padrões de produção e de consumo responsáveis, algo que faz parte da essência do Grupo Boticário.

Em 1990, a empresa criou a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, uma organização sem fins lucrativos que nasceu do entendimento de que a natureza em equilíbrio é imprescindível para a garantia de vida de todos os seres e para o futuro do negócio. O Grupo não usa animais como cobaias em testes de produtos desde 2000 e os laboratórios da empresa produzem pele 3D, que simula a pele humana. “Adotamos atitudes sustentáveis por acreditarmos firmemente neste propósito e por ser algo que está na essência da nossa empresa desde sua fundação”, completa Grynbaum.

Sobre o Grupo Boticário

O Grupo Boticário são várias empresas em uma: laboratório, fábrica, logística, marketing e varejo. São várias marcas: O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, BeautyBox, Beleza na Web, Multi B e Vult, presentes em diferentes canais. Mas com um só propósito: criar oportunidades para a beleza transformar o mundo ao nosso redor. A beleza que está na essência do Grupo Boticário se materializa não só na Fundação Grupo Boticário, a maior do país, mas também em transformações que impactam positivamente os produtos, operações, canais e toda a cadeia de valor.







Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!