Atenção

Fechar

Casos e Causos

ESPECIAL CORONAVÍRUS - Mulheres do Projeto Beccon no Pavão - Pavãozinho distribuem Sabão Natural para auxiliar no combate ao Covid-19

Do Rio

Desde Junho de 2019 um grupo de mulheres moradoras da comunidade no Pavão- Pavãozinho, participam da iniciativa BECCON - Beleza e Consumo Consciente realizada pela empreendedora de cosméticos naturais e veganos Clarice Seixas da Mimos (www.mimosnaturais.com.br). Após as ações se fortalecerem no início deste ano, as alunas começaram a se organizar para participarem de feiras de economia criativa para venderem seus produtos gerando maior renda familiar e também melhorando suas qualidades de vida. Devido à pandemia, pausaram as participações nos eventos para a venda dos produtos.

Com o objetivo de contribuir no combate ao avanço do vírus covid-19 na comunidade, Clarice tentou produzir os produtos para distribuir, sendo que por duas tentativas houveram imprevistos, uma foi a falta de água na comunidade do Santa Marta, onde o Ateliê está instalado e também porque algumas alunas que fazem parte do grupo de risco não puderam participar desta ação. Ainda com o desejo de colaborar, deixou os materiais com a aluna Nelma, que também faz parte do grupo de risco, mas na mesma hora se prontificou a realizar a produção e a distribuição para seus vizinhos, tomando todos os cuidados de distanciamento e uso de máscaras.

Nelma, 60 anos, é moradora do Pavão-Pavãozinho há uns cinco anos, ao passar por um momento delicado de depressão, se tornou aluna do projeto Beccon que inicialmente era oferecido em parceria com a Clínica da Família da Comunidade. Para ela produzir os produtos de limpezas naturais, além de ser uma renda extra também é uma terapia ocupacional.

Após produzir os produtos de limpeza, a aluna colocou um papel colado em sua porta, onde informava que ela estava distribuindo sabões líquidos gratuitamente e que para pegar bastava bater em sua porta e estar protegido com máscara e manter a distância recomendada. Até o momento foram distribuídos o sabão líquido, produzido artesanalmente por Nelma, auxiliando famílias de baixa renda na luta contra avanço do vírus.







Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!