Atenção

Fechar

Pelas Empresas

Articular programas de Diversidade e Voluntariado é estratégico para empresas socialmente responsáveis e com propósito claro

Para potencializar as ações, a consultoria Conexão Trabalho lança a segunda edição do curso baseado no e-book “Voluntariado e Diversidade – deu match”

De São Paulo

Quando pensamos em ter um emprego, trabalhar numa empresa, pensamos na possibilidade de ter um salário, independência e desenvolvimento de carreira. Porém, não é de hoje, que outros elementos se somam e ganham importância nesse universo do trabalho. A palavrinha que tem feito a diferença é PROPÓSITO. Pagar os boletos é importante? Sem dúvida! Mas, melhor ainda quando além de serem quitados podemos nos entender dentro de um movimento de pertencimento, no qual acreditamos e defendemos. E a empresa pode ser esse catalisador, criando pontes entre seus colaboradores e causas.

O ambiente empresarial tem percebido a importância de desenvolver ações de Voluntariado Empresarial e também a criação de programas de Diversidade e Inclusão, com o intuito de repensar seu posicionamento frente à sociedade e sua maneira de fazer negócios, fortalecendo sua cultura e valores. Para que ambos programas tenham mais efetividade e possam se potencializar, pensar na articulação deles é fundamental.

O Voluntariado tende a ganhar mais determinação quando contempla a Diversidade em seu objetivo e formas de atuação. E a Diversidade se fortalece quando está articulada no movimento do Voluntariado, tanto de forma transversal como específica. É uma consequência do trabalho voluntário vivenciar a Diversidade e também uma oportunidade para a empresa qualificar e potencializar esse trabalho dos seus colaboradores voluntários.

São muitas as possibilidades da existência humana e precisamos refletir sobre como cada uma delas está posicionada no jogo da vida. É possível ir além e aprofundar estes temas, fazendo com que Voluntariado e Diversidade, atuando juntos, sejam realmente ferramenta para o combate à discriminação e as desigualdades sociais, principalmente nos dias atuais, com a pandemia do COVID19. Além disso, fortalece a reputação da organização e cria relações prósperas com a comunidade. Entretanto, nem sempre esses dois programas estão articulados nas empresas. E, quando isso não acontece, muito se perde.

Esses são os temas do e-book Voluntariado e Diversidade – deu match!”, lançado em 2019 pelas sócias da Conexão Trabalho, Giuliana Preziosi e Roberta Rossi, em co-autoria com o consultor de Diversidade e Inclusão e head de Projetos Institucionais, JP Polo. A publicação foi a base para um curso ao vivo e online, desenvolvido pelos autores. Nesta segunda turma, que se inicia em novembro, o conteúdo foi ampliado, trazendo os dados e as consequências para os dois programas com a situação atual da crise sanitária e econômica. Serão 5 encontros nos quais serão apresentados conceitos, além de dinâmicas em grupos, discussão de cases e ainda, na última aula, um bate papo especial com uma profissional brasileira que mora em NY, compartilhando sua experiência corporativa nessas duas agendas.

Conectar Voluntariado e Diversidade é tendência! Empresas vêm investindo cada vez mais nestes dois programas, então é hora de potencializar ações, otimizar esforços e alcançar resultados mais transformadores.

Curso: “Voluntariado e Diversidade: deu match” – 2ª edição

Dias: 09, 11, 16, 18 e 23 de novembro (5 encontros)
Horário: 19h às 21h
Carga horária total: 10h

Mais informações e inscrições: https://www.sympla.com.br/curso-voluntariado-e-diversidade-deu-match---2-edicao__989577







Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!