Atenção

Fechar

Educação

Comitê Olímpico do Brasil e Arena Hub: parceria para o desenvolvimento do esporte no país

Rio de Janeiro, 01/12/2020

São Paulo, Novembro de 2020 - O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Arena Hub, centro de inovação e fomento ao empreendedorismo localizado em São Paulo, no Allianz Parque, selam união com o objetivo de desenvolver projetos e iniciativas que estimulem o crescimento do esporte Brasil.

A entidade representa a máxima do esporte no país e ingressa no maior centro de inovação e fomento ao empreendedorismo esportivo da América Latina

São Paulo, Novembro de 2020 - O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Arena Hub, centro de inovação e fomento ao empreendedorismo localizado em São Paulo, no Allianz Parque, selam união com o objetivo de desenvolver projetos e iniciativas que estimulem o crescimento do esporte Brasil.

Em um ano marcado pelos percalços causados pela pandemia do novo coronavírus, o esporte foi severamente penalizado com o adiamento dos Jogos Olímpicos, agendados para 2021. Frente a este cenário de incertezas, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) trabalha incessantemente na busca por alternativas que permitam que o Movimento Olímpico Brasileiro supere o ocorrido e continue a trilhar seu caminho. A parceria com o Arena Hub faz parte desta busca contínua em expandir os limites da quadra, e trabalhar com quem tem a inovação como cerne do negócio.

"O COB vem fomentando inovação, que é uma das iniciativas do Prêmio Inovação e Esporte, lançado recentemente para o 2º Congresso Olímpico Brasileiro. A união com o Arena Hub só vem somar nosso trabalho e expectativas na busca de soluções e desafios capazes de impulsionar o esporte olímpico e torná-lo cada vez mais sustentável", diz Rogério Sampaio, diretor-geral do COB e atleta olímpico de judô.

A parceria é um grande incentivo às startups, pois o centro instalado no Allianz Parque reúne diversos players de um mesmo setor interessados em trabalhar de forma conjunta para desenvolver soluções a desafios estratégicos gerando impacto econômico e social. Desta forma, o COB irá contar com o conhecimento, criatividade e expertise de startups em diferentes estágios de desenvolvimento que vão oferecer auxílio por meio de diversos programas de aceleração, capacitação, challenges, hackathons, mentorias coletivas, acesso à conteúdo e conhecimento.

"Esta é mais uma parceria muito importante para o desenvolvimento do ecossistema esportivo e chega para reforçar os conceitos e pilares do Arena Hub. Nós buscamos por transformações no segmento de forma colaborativa, fomentamos a troca de conhecimento. Unir forças com o Comitê Olímpico do Brasil significa que estamos no caminho certo, que seguimos fazendo a diferença positiva", afirma Renato Gil, co-founder do hub.

Sobre o Arena Hub

O Arena Hub tem como propósito conectar profissionais, startups, entidades, investidores e grandes empresas do ecossistema para criar, apoiar e acelerar iniciativas, empresas, tecnologias e?ideias?que se utilizem do esporte para promover transformação digital e social. O Projeto foi idealizado pela EY e 2simple em parceria com Governo do Estado de SP e Federação Paulista de Futebol e realizado em conjunto com V3A, BNZ e Allianz Parque. www.arenahub.com.br

Sobre Comitê Olímpico do Brasil (COB)

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional. A missão do COB é desenvolver e representar com excelência o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando na melhoria de resultados esportivos do Time Brasil, elevando a maturidade de gestão do COB e Confederações filiadas e fortalecendo a imagem do esporte olímpico brasileiro. É dever do COB ainda proteger e promover os valores olímpicos em território nacional. Ao longo de seus 106 anos de existência (fundado em 8 de junho de 1914), o COB já levou o Brasil à conquista de 129 medalhas (30 de ouro, 36 de prata, 63 de bronze) em Jogos Olímpicos e 37 medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude (11 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze). www.cob.org.br

Sobre o COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional. A missão do COB é desenvolver e representar com excelência o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando na melhoria de resultados esportivos do Time Brasil, elevando a maturidade de gestão do COB e Confederações filiadas e fortalecendo a imagem do esporte olímpico brasileiro. É dever do COB ainda proteger e promover os valores olímpicos em território nacional.

Ao longo de seus 106 anos de existência (fundado em 8 de junho de 1914), o COB já levou o Brasil à conquista de 129 medalhas (30 de ouro, 36 de prata, 63 de bronze) em Jogos Olímpicos e 37 medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude (11 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze.

Coca-Cola , Airbnb, Alibaba Group , Atos , Bridgestone , Dow , GE , Intel , Omega , Panasonic , P&G , Samsung , Toyota e Visa são Patrocinadores Olímpicos Mundiais (programa TOP do Comitê Olímpico Internacional). O COB tem o patrocínio das empresas: Estácio e Peak - Patrocinadores Oficiais; Aliansce e Travel Ace - Apoiadores Oficiais; Ajinomoto, BRW e Havaianas - Parceiros Oficiais; e Max Recovery e Wöllner - Fornecedores Oficiais.

O COB possui também parceria com as Loterias Caixa, que, conforme previsto por lei, repassam 1,7% do valor apostado em todas as loterias federais do país para investimento no esporte olímpico brasileiro, e com a Match Hospitality AG - Revendedora de Ingresso e Pacote Oficial para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Comitê Olímpico do Brasil e Arena Hub: parceria para o desenvolvimento do esporte no país

São Paulo, Novembro de 2020 - O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Arena Hub, centro de inovação e fomento ao empreendedorismo localizado em São Paulo, no Allianz Parque, selam união com o objetivo de desenvolver projetos e iniciativas que estimulem o crescimento do esporte Brasil.

Em um ano marcado pelos percalços causados pela pandemia do novo coronavírus, o esporte foi severamente penalizado com o adiamento dos Jogos Olímpicos, agendados para 2021. Frente a este cenário de incertezas, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) trabalha incessantemente na busca por alternativas que permitam que o Movimento Olímpico Brasileiro supere o ocorrido e continue a trilhar seu caminho. A parceria com o Arena Hub faz parte desta busca contínua em expandir os limites da quadra, e trabalhar com quem tem a inovação como cerne do negócio.

"O COB vem fomentando inovação, que é uma das iniciativas do Prêmio Inovação e Esporte, lançado recentemente para o 2º Congresso Olímpico Brasileiro. A união com o Arena Hub só vem somar nosso trabalho e expectativas na busca de soluções e desafios capazes de impulsionar o esporte olímpico e torná-lo cada vez mais sustentável", diz Rogério Sampaio, diretor-geral do COB e atleta olímpico de judô.

A parceria é um grande incentivo às startups, pois o centro instalado no Allianz Parque reúne diversos players de um mesmo setor interessados em trabalhar de forma conjunta para desenvolver soluções a desafios estratégicos gerando impacto econômico e social. Desta forma, o COB irá contar com o conhecimento, criatividade e expertise de startups em diferentes estágios de desenvolvimento que vão oferecer auxílio por meio de diversos programas de aceleração, capacitação, challenges, hackathons, mentorias coletivas, acesso à conteúdo e conhecimento.

"Esta é mais uma parceria muito importante para o desenvolvimento do ecossistema esportivo e chega para reforçar os conceitos e pilares do Arena Hub. Nós buscamos por transformações no segmento de forma colaborativa, fomentamos a troca de conhecimento. Unir forças com o Comitê Olímpico do Brasil significa que estamos no caminho certo, que seguimos fazendo a diferença positiva", afirma Renato Gil, co-founder do hub.

Sobre o Arena Hub

O Arena Hub tem como propósito conectar profissionais, startups, entidades, investidores e grandes empresas do ecossistema para criar, apoiar e acelerar iniciativas, empresas, tecnologias e?ideias?que se utilizem do esporte para promover transformação digital e social. O Projeto foi idealizado pela EY e 2simple em parceria com Governo do Estado de SP e Federação Paulista de Futebol e realizado em conjunto com V3A, BNZ e Allianz Parque. www.arenahub.com.br

Sobre Comitê Olímpico do Brasil (COB)

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional. A missão do COB é desenvolver e representar com excelência o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando na melhoria de resultados esportivos do Time Brasil, elevando a maturidade de gestão do COB e Confederações filiadas e fortalecendo a imagem do esporte olímpico brasileiro. É dever do COB ainda proteger e promover os valores olímpicos em território nacional. Ao longo de seus 106 anos de existência (fundado em 8 de junho de 1914), o COB já levou o Brasil à conquista de 129 medalhas (30 de ouro, 36 de prata, 63 de bronze) em Jogos Olímpicos e 37 medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude (11 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze). www.cob.org.br

Sobre o COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional. A missão do COB é desenvolver e representar com excelência o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando na melhoria de resultados esportivos do Time Brasil, elevando a maturidade de gestão do COB e Confederações filiadas e fortalecendo a imagem do esporte olímpico brasileiro. É dever do COB ainda proteger e promover os valores olímpicos em território nacional.

Ao longo de seus 106 anos de existência (fundado em 8 de junho de 1914), o COB já levou o Brasil à conquista de 129 medalhas (30 de ouro, 36 de prata, 63 de bronze) em Jogos Olímpicos e 37 medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude (11 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze.

Coca-Cola , Airbnb, Alibaba Group , Atos , Bridgestone , Dow , GE , Intel , Omega , Panasonic , P&G , Samsung , Toyota e Visa são Patrocinadores Olímpicos Mundiais (programa TOP do Comitê Olímpico Internacional). O COB tem o patrocínio das empresas: Estácio e Peak - Patrocinadores Oficiais; Aliansce e Travel Ace - Apoiadores Oficiais; Ajinomoto, BRW e Havaianas - Parceiros Oficiais; e Max Recovery e Wöllner - Fornecedores Oficiais.

O COB possui também parceria com as Loterias Caixa, que, conforme previsto por lei, repassam 1,7% do valor apostado em todas as loterias federais do país para investimento no esporte olímpico brasileiro, e com a Match Hospitality AG - Revendedora de Ingresso e Pacote Oficial para os Jogos Olímpicos Tóquio 202

Em um ano marcado pelos percalços causados pela pandemia do novo coronavírus, o esporte foi severamente penalizado com o adiamento dos Jogos Olímpicos, agendados para 2021. Frente a este cenário de incertezas, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) trabalha incessantemente na busca por alternativas que permitam que o Movimento Olímpico Brasileiro supere o ocorrido e continue a trilhar seu caminho. A parceria com o Arena Hub faz parte desta busca contínua em expandir os limites da quadra, e trabalhar com quem tem a inovação como cerne do negócio.

"O COB vem fomentando inovação, que é uma das iniciativas do Prêmio Inovação e Esporte, lançado recentemente para o 2º Congresso Olímpico Brasileiro. A união com o Arena Hub só vem somar nosso trabalho e expectativas na busca de soluções e desafios capazes de impulsionar o esporte olímpico e torná-lo cada vez mais sustentável", diz Rogério Sampaio, diretor-geral do COB e atleta olímpico de judô.

A parceria é um grande incentivo às startups, pois o centro instalado no Allianz Parque reúne diversos players de um mesmo setor interessados em trabalhar de forma conjunta para desenvolver soluções a desafios estratégicos gerando impacto econômico e social. Desta forma, o COB irá contar com o conhecimento, criatividade e expertise de startups em diferentes estágios de desenvolvimento que vão oferecer auxílio por meio de diversos programas de aceleração, capacitação, challenges, hackathons, mentorias coletivas, acesso à conteúdo e conhecimento.

"Esta é mais uma parceria muito importante para o desenvolvimento do ecossistema esportivo e chega para reforçar os conceitos e pilares do Arena Hub. Nós buscamos por transformações no segmento de forma colaborativa, fomentamos a troca de conhecimento. Unir forças com o Comitê Olímpico do Brasil significa que estamos no caminho certo, que seguimos fazendo a diferença positiva", afirma Renato Gil, co-founder do hub.

Sobre o Arena Hub

O Arena Hub tem como propósito conectar profissionais, startups, entidades, investidores e grandes empresas do ecossistema para criar, apoiar e acelerar iniciativas, empresas, tecnologias e?ideias?que se utilizem do esporte para promover transformação digital e social. O Projeto foi idealizado pela EY e 2simple em parceria com Governo do Estado de SP e Federação Paulista de Futebol e realizado em conjunto com V3A, BNZ e Allianz Parque. www.arenahub.com.br

Sobre Comitê Olímpico do Brasil (COB)

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional. A missão do COB é desenvolver e representar com excelência o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando na melhoria de resultados esportivos do Time Brasil, elevando a maturidade de gestão do COB e Confederações filiadas e fortalecendo a imagem do esporte olímpico brasileiro. É dever do COB ainda proteger e promover os valores olímpicos em território nacional. Ao longo de seus 106 anos de existência (fundado em 8 de junho de 1914), o COB já levou o Brasil à conquista de 129 medalhas (30 de ouro, 36 de prata, 63 de bronze) em Jogos Olímpicos e 37 medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude (11 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze). www.cob.org.br

Sobre o COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional. A missão do COB é desenvolver e representar com excelência o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando na melhoria de resultados esportivos do Time Brasil, elevando a maturidade de gestão do COB e Confederações filiadas e fortalecendo a imagem do esporte olímpico brasileiro. É dever do COB ainda proteger e promover os valores olímpicos em território nacional.

Ao longo de seus 106 anos de existência (fundado em 8 de junho de 1914), o COB já levou o Brasil à conquista de 129 medalhas (30 de ouro, 36 de prata, 63 de bronze) em Jogos Olímpicos e 37 medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude (11 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze.

Coca-Cola , Airbnb, Alibaba Group , Atos , Bridgestone , Dow , GE , Intel , Omega , Panasonic , P&G , Samsung , Toyota e Visa são Patrocinadores Olímpicos Mundiais (programa TOP do Comitê Olímpico Internacional). O COB tem o patrocínio das empresas: Estácio e Peak - Patrocinadores Oficiais; Aliansce e Travel Ace - Apoiadores Oficiais; Ajinomoto, BRW e Havaianas - Parceiros Oficiais; e Max Recovery e Wöllner - Fornecedores Oficiais.

O COB possui também parceria com as Loterias Caixa, que, conforme previsto por lei, repassam 1,7% do valor apostado em todas as loterias federais do país para investimento no esporte olímpico brasileiro, e com a Match Hospitality AG - Revendedora de Ingresso e Pacote Oficial para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.







Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!