Atenção

Fechar

Pelo Brasil

COB lança coleção de mangás de atletas do Time Brasil em ação digital

Alison dos Santos, Arthur Nory, Bia Ferreira, Erlon de Souza, Martine e Kahena são protagonistas das histórias em quadrinhos que contam suas trajetórias no esporte

A 200 dias dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, o COB lança uma coleção de mangás – histórias em quadrinhos típicas do Japão – em homenagem aos nossos heróis olímpicos através da história de atletas do Time Brasil. Para representá-los, Alison dos Santos (atletismo), Arthur Nory (ginástica), Bia Ferreira (boxe), Erlon de Souza (canoagem) e da dupla Martine e Kahena (vela) serão protagonistas de cinco histórias que contam suas trajetórias no esporte.

"Nossa ideia é começar esse ano olímpico esquentando o clima junto aos nossos fãs e aproveitamos para fazer uma homenagem à cultura japonesa", diz Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB.

Cada atleta terá um mangá com oito episódios, divulgados mensalmente pelo instagram do Time Brasil. A partir de terça-feira 5, um dia da semana será destinado por atleta, de forma que os torcedores possam ler o primeiro episódio de todos os nossos protagonistas em uma única semana.

A grande surpresa da coleção fica por conta do episódio final que retrata os Jogos Olímpicos. Essa história será ilustrada após a participação de cada um destes atletas nas competições. Ao final do mangá, cada atleta receberá sua história impressa.

Desenvolvidos pela agência Octagon Brasil, as ilustrações foram assinadas por artistas que cresceram influenciados por mangás e animes japoneses, peças da cultura nipônica que tanto encanta os brasileiros.

A 200 dias dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, o COB lança uma coleção de mangás – histórias em quadrinhos típicas do Japão – em homenagem aos nossos heróis olímpicos através da história de atletas do Time Brasil. Para representá-los, Alison dos Santos (atletismo), Arthur Nory (ginástica), Bia Ferreira (boxe), Erlon de Souza (canoagem) e da dupla Martine e Kahena (vela) serão protagonistas de cinco histórias que contam suas trajetórias no esporte.

A 200 dias dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, o COB lança uma coleção de mangás – histórias em quadrinhos típicas do Japão – em homenagem aos nossos heróis olímpicos através da história de atletas do Time Brasil. Para representá-los, Alison dos Santos (atletismo), Arthur Nory (ginástica), Bia Ferreira (boxe), Erlon de Souza (canoagem) e da dupla Martine e Kahena (vela) serão protagonistas de cinco histórias que contam suas trajetórias no esporte.

"Nossa ideia é começar esse ano olímpico esquentando o clima junto aos nossos fãs e aproveitamos para fazer uma homenagem à cultura japonesa", diz Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB.

Cada atleta terá um mangá com oito episódios, divulgados mensalmente pelo instagram do Time Brasil. A partir de terça-feira 5, um dia da semana será destinado por atleta, de forma que os torcedores possam ler o primeiro episódio de todos os nossos protagonistas em uma única semana.

A grande surpresa da coleção fica por conta do episódio final que retrata os Jogos Olímpicos. Essa história será ilustrada após a participação de cada um destes atletas nas competições. Ao final do mangá, cada atleta receberá sua história impressa.

Desenvolvidos pela agência Octagon Brasil, as ilustrações foram assinadas por artistas que cresceram influenciados por mangás e animes japoneses, peças da cultura nipônica que tanto encanta os brasileiros.

Sobre o COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional. A missão do COB é desenvolver e representar com excelência o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando na melhoria de resultados esportivos do Time Brasil, elevando a maturidade de gestão do COB e Confederações filiadas e fortalecendo a imagem do esporte olímpico brasileiro. É dever do COB ainda proteger e promover os valores olímpicos em território nacional.

Ao longo de seus 106 anos de existência (fundado em 8 de junho de 1914), o COB já levou o Brasil à conquista de 129 medalhas (30 de ouro, 36 de prata, 63 de bronze) em Jogos Olímpicos e 37 medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude (11 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze.

Coca-Cola , Airbnb, Alibaba Group , Atos , Bridgestone , Dow , GE , Intel , Omega , Panasonic , P&G , Samsung , Toyota e Visa são Patrocinadores Olímpicos Mundiais (programa TOP do Comitê Olímpico Internacional). O COB tem o patrocínio das empresas: Estácio e Peak - Patrocinadores Oficiais; Aliansce e Travel Ace - Apoiadores Oficiais; Ajinomoto, BRW e Havaianas - Parceiros Oficiais; e Max Recovery e Wöllner - Fornecedores Oficiais.

O COB possui também parceria com as Loterias Caixa, que, conforme previsto por lei, repassam 1,7% do valor apostado em todas as loterias federais do país para investimento no esporte olímpico brasileiro, e com a Match Hospitality AG - Revendedora de Ingresso e Pacote Oficial para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

"Nossa ideia é começar esse ano olímpico esquentando o clima junto aos nossos fãs e aproveitamos para fazer uma homenagem à cultura japonesa", diz Manoela Penna, diretora de Comunicação e Marketing do COB.

Cada atleta terá um mangá com oito episódios, divulgados mensalmente pelo instagram do Time Brasil. A partir de terça-feira 5, um dia da semana será destinado por atleta, de forma que os torcedores possam ler o primeiro episódio de todos os nossos protagonistas em uma única semana.

A grande surpresa da coleção fica por conta do episódio final que retrata os Jogos Olímpicos. Essa história será ilustrada após a participação de cada um destes atletas nas competições. Ao final do mangá, cada atleta receberá sua história impressa.

Desenvolvidos pela agência Octagon Brasil, as ilustrações foram assinadas por artistas que cresceram influenciados por mangás e animes japoneses, peças da cultura nipônica que tanto encanta os brasileiros.

Sobre o COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional. A missão do COB é desenvolver e representar com excelência o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando na melhoria de resultados esportivos do Time Brasil, elevando a maturidade de gestão do COB e Confederações filiadas e fortalecendo a imagem do esporte olímpico brasileiro. É dever do COB ainda proteger e promover os valores olímpicos em território nacional.

Ao longo de seus 106 anos de existência (fundado em 8 de junho de 1914), o COB já levou o Brasil à conquista de 129 medalhas (30 de ouro, 36 de prata, 63 de bronze) em Jogos Olímpicos e 37 medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude (11 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze.

Coca-Cola , Airbnb, Alibaba Group , Atos , Bridgestone , Dow , GE , Intel , Omega , Panasonic , P&G , Samsung , Toyota e Visa são Patrocinadores Olímpicos Mundiais (programa TOP do Comitê Olímpico Internacional). O COB tem o patrocínio das empresas: Estácio e Peak - Patrocinadores Oficiais; Aliansce e Travel Ace - Apoiadores Oficiais; Ajinomoto, BRW e Havaianas - Parceiros Oficiais; e Max Recovery e Wöllner - Fornecedores Oficiais.

O COB possui também parceria com as Loterias Caixa, que, conforme previsto por lei, repassam 1,7% do valor apostado em todas as loterias federais do país para investimento no esporte olímpico brasileiro, e com a Match Hospitality AG - Revendedora de Ingresso e Pacote Oficial para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Sobre o COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) é uma organização não governamental, filiada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), que trabalha na gestão técnica, administrativa e política do esporte nacional. A missão do COB é desenvolver e representar com excelência o esporte de alto rendimento do Brasil, trabalhando na melhoria de resultados esportivos do Time Brasil, elevando a maturidade de gestão do COB e Confederações filiadas e fortalecendo a imagem do esporte olímpico brasileiro. É dever do COB ainda proteger e promover os valores olímpicos em território nacional.

Ao longo de seus 106 anos de existência (fundado em 8 de junho de 1914), o COB já levou o Brasil à conquista de 129 medalhas (30 de ouro, 36 de prata, 63 de bronze) em Jogos Olímpicos e 37 medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude (11 de ouro, 15 de prata e 11 de bronze.

Coca-Cola , Airbnb, Alibaba Group , Atos , Bridgestone , Dow , GE , Intel , Omega , Panasonic , P&G , Samsung , Toyota e Visa são Patrocinadores Olímpicos Mundiais (programa TOP do Comitê Olímpico Internacional). O COB tem o patrocínio das empresas: Estácio e Peak - Patrocinadores Oficiais; Aliansce e Travel Ace - Apoiadores Oficiais; Ajinomoto, BRW e Havaianas - Parceiros Oficiais; e Max Recovery e Wöllner - Fornecedores Oficiais.

O COB possui também parceria com as Loterias Caixa, que, conforme previsto por lei, repassam 1,7% do valor apostado em todas as loterias federais do país para investimento no esporte olímpico brasileiro, e com a Match Hospitality AG - Revendedora de Ingresso e Pacote Oficial para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.







Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!