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Bradesco tem seis das 10 campanhas mais vistas no YouTube em 2020

De São Paulo

Das dez campanhas mais assistidas no YouTube em 2020, cinco são do Bradesco e uma é do Next, banco digital que pertence à marca.

A campanha mais vista do ano foi a Volte a Brilhar, lançada em dezembro passado e que faz referência aos vagalumes que ficaram famosos em 2018. Ela é apenas uma das dezenas de campanhas que o Bradesco e suas empresas desenvolveram em 2020 junto a agências como Publicis, Leo Burnett e RG/A.

Elas fazem parte de uma estratégia focada em mensagens relevantes para o momento de pandemia e isolamento social que vivemos, sem call to action para produtos e serviços do Bradesco. O roteiro tem o propósito de entregar conteúdo relevante, com base em táticas de storytelling, e a produção conta com diretores e diretoras, roteiristas e estúdios de alta qualidade, assim como a participação de criadores de conteúdo que têm seus canais no próprio YouTube. Esses criadores são especialistas em traduzir as mensagens das campanhas para sua audiência na internet.

Já os investimentos de mídia no Youtube têm como cerne a distribuição de alto alcance da plataforma. “A presença consistente do Bradesco no ranking comprova a combinação eficiente de conteúdo relevante e estratégia de distribuição precisa, sempre guiada pelo princípio da centralidade nas pessoas e o que é importante para elas. Com essa abordagem, o público impactado se identifica e se interessa por nossas mensagens, promovendo uma conexão imediata com a marca”, Márcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco.

Soma-se a isso, projetos especiais desenvolvidos com coparticipação da marca, com o apoio a iniciativas de diversidade como o YouTube Black, iniciativa do YouTube Brasil em comemoração ao Dia da Consciência Negra, e YouTube Pride, que se propôs a levar o orgulho LGBTQIA+ para o YouTube durante o período da parada em cada lugar do mundo, sustentando iniciativas proprietárias do banco como Bravoz e #AliadosPeloRespeito.

“Na posição de um dos maiores bancos no Brasil, o Bradesco aposta em uma ação disruptiva de contato com o seu público que tem se mostrado muito acertada. Trazer temas relevantes para as pessoas eleva o engajamento do canal no YouTube, que já é o maior entre os bancos na plataforma”, explica Mônica de Carvalho, diretora de negócios do Google Brasil.

A aposta nessa estratégia multicanal, on e offline, tem dado retorno. Atualmente, o Bradesco tem mais de 4 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, de longe a maior audiência cativa entre instituições financeiras no Brasil e no mundo. Em 2020, os vídeos passaram de 1,5 bilhão de visualizações, 50% a mais do que o ano anterior. Também foram 21,4 milhões de horas assistidas, contra 11 milhões em 2019, um crescimento de 95%. Qualitativamente, os indicadores também são surpreendentes, com a taxa de likes sobre deslikes de aproximadamente 70%.

Confira o ranking completo de campanhas mais assistidas no YouTube em 2020.

Ranking

1º - #VolteABrilhar – Agência Publicis - https://www.youtube.com/watch?v=xlbnfU3bpJ0&feature=emb_logo

2º - Dia dos Pais: #SejaExemplo – Agência Publicis - https://www.youtube.com/watch?v=tsFde_Wd58A&feature=emb_logo

3º - Quer mandar bem na cozinha? Dá seus Google – Agência AKQA

4º - Resiliência – Reinvente o Futuro – Agência Leo Burnett Tailor Made - https://www.youtube.com/watch?v=qxSRpW1kk-s&feature=emb_logo

5º - Mercado Livre | Dia das Mães – Filhos – Agência GUT

6º - #ProntoPraTudo – Agência Leo Burnett Tailor Made - https://www.youtube.com/watch?v=cMGtA9CnM2U&feature=emb_logo

7º - Parcele tudo em até 12x com PicPay! – Agência In-House

8º - nextJoy, a conta digital pra você e seus filhos – Agência RG/A - https://www.youtube.com/watch?v=I1xs3CNTClQ&feature=emb_logo

9º - #ReinventeOFuturo – Agência Leo Burnett Tailor Made - https://www.youtube.com/watch?v=7raMQ7kf5ck&feature=emb_logo

10º - Samsung | Galaxy A | Absurdamente Galaxy – Agência Mutato







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