Atenção

Fechar

ESPECIAL CORONAVÍRUS

ESPECIAL CORONAVÍRUS - Startup cria floresta em homenagem a investidores em negócios de impacto

Vegetação de Mata Atlântica fica numa área de 3510 metros quadrados de proteção ambiental do Cantareira

A PlantVerd acaba de anunciar a criação de uma floresta em homenagem aos participantes do Programa CoVida20, que financiou negócios de impacto comprometidos com a manutenção de emprego e renda, durante a crise da Covid-19. Ao todo, o programa mobilizou R$ 6,6 milhões por meio de 367 investidores de diversos perfis, beneficiando diretamente 772 famílias.

Entre os 47 negócios financiados, a PlantVerd foi uma das empresas que recebeu o aporte e conseguiu manter seus colaboradores durante a crise. O processo de implantação já está em andamento e a floresta será constituída numa área de 3.510 metros quadrados (0,35 hectares) de preservação da Cantareira e conecta fragmentos florestais de Mata Atlântica, gerando um impacto positivo na fauna e na flora da região. A mata está registrada formalmente pelo governo do Estado de São Paulo através do Programa Nascentes e foi batizada como Floresta CoVida20 no sítio Boa Esperança, em Piracaia (SP). Ela também está disponível no Google Earth e foi cadastrada para visualização de qualquer pessoa no link https://earth.app.goo.gl/VYVXJB

Para Antônio Borges, diretor executivo da PlantVerd Serviços Florestais, a ação é uma maneira de concretizar os esforços e conquistas que o programa CoVida20 teve para preservar o negócio e os empregos de centenas de pessoas neste momento de crise global de saúde pública.

"Recebemos um depósito de confiança e esperança do CoVida20 que nos deu sustentabilidade financeira para continuar mantendo os empregos. Tínhamos cerca de 70 pessoas trabalhando. Hoje estamos com 84 colaboradores e outros 17 em processo de contratação. Nada disso seria possível se não fosse a grande rede de parceiros, apoiadores e investidores que mantiveram esse ecossistema de impacto", conta.

Na avaliação de Lívia Galasso, Diretora de Comunicação da Trê Investindo com Causa, uma das organizações idealizadoras do programa, a criação de uma floresta aos colaboradores representa a acertada escolha em apoiar negócios com impacto direto na sociedade.

"Para nós da Trê Investindo com Causa, a Floresta CoVida20 se materializa como um monumento que homenageia a todos que fizeram parte do programa, e significou um lindo gesto de gratidão da PlantVerd. Reconhecemos a potência e boa intenção dos fundadores e, a partir de iniciativas como esta, temos cada vez mais vontade de desenvolver novas oportunidades e programas!".

Uma floresta para dizer que é sua

A floresta faz parte da modalidade Ativo Verde, que abrange a restauração de áreas degradadas do interior paulista. O plantio vai ajudar a proteger nascentes que abastecem as cabeceiras dos rios e reservatórios até chegar à região metropolitana de São Paulo.

Lívia conta que durante o processo de definição da floresta, os investidores da PlantVerd se encontraram com a diretoria da empresa para ajudar na escolha do local e se aproximar dos fundadores. "Na Trê acreditamos que ao possibilitar encontros como esse, o investimento ganha um rosto e pessoalidade. Tais espaços de troca possibilitam a criação de vínculos de confiança que valorizamos muito."

Antônio acrescenta que plantar uma floresta é uma maneira de agradecer a todos os apoiadores e materializar esse feito. "Para grandes conquistas como esta, constroem-se monumentos! Logo, nada mais justo que plantarmos uma floresta que se perpetua ao longo dos anos, mas em constante crescimento e mudança, causando cada dia um impacto maior, assim como queremos ser".







Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!