Atenção

Fechar

Vida saudável & Consumo Ético

Marca faz upcycling de sobras de óculos de grife para criar joias

Jovem designer e artista Manu Rosa, de Brasília, diz que o seu processo criativo tem a cura pela arte como base principal para criação

De Brasília

A Manualmente Joias Criativas é uma marca com base em Brasília, criada pela designer e artista Manu Rosa, num longo processo criativo que tem a cura pela arte como base principal para criação. A marca começou suas atividades timidamente em 2017, passou por um longo período de stand by e maturação e voltou à ativa em plena pandemia em outubro do ano passado, com uma coleção estonteante chamada "Óculos vira Joia" baseada em upcycling de acetatos da produção de óculos da Rever, marca de óculos de fabricação e design próprios situada em Brasília. Sobras de acetatos italianos Mazzucchelli de alta qualidade e durabilidade que seriam descartados ganham vida nova aliados ao brilho de peças em prata também produzidas em Brasília com a essência do trabalho manual e cuidadoso.

Os acetatos são cortados e lixados à mão, observando-se cada particularidade das peças de origem, que são rebarbas do corte das armações de óculos. A joias são únicas ou limitadíssimas, baseadas na disponibilidade reduzida dos refugos, seus formatos e cores.

A coleção "Óculos vira Joia" também são joias que viram várias joias, um mote forte de múltipla utilização e versatilidade das peças, otimizando o produto para contemplar inúmeras situações, ocasiões e looks diferentes, trazendo o foco para composições assimétricas pouco convencionais. Um único par de brincos pode ser configurado de inúmeras maneiras apenas girando uma única peça de acetato, ou ainda trocando o pino de prata do brinco, ou optando pela utilização de outros módulos de acetato em outras cores.

São três modelos de pino disponíveis, círculo pequeno, círculo grande e círculo vazado. Já as opções de módulos de acetato são bem variadas e dependem da disponibilidade de material e da procura. As cores disponíveis são: roxo com verde e detalhe em azul, vermelho com caramelo e detalhe em preto, vinho com bege, e um módulo todo da cor preta.

A marca atualmente vende brincos e colares. Os colares costumam ser dupla-face, podendo ser utilizados em cores diferentes numa mesma peça ou ainda trocando para um módulo de outra cor.

O foco do trabalho se baseia nos conceitos de moda consciente e slow fashion, com forte apelo ao trabalho manual, criativo e inovador.


Encontre a grife no Instagram: @manualmentejoias

https://www.instagram.com/manualmentejoias/

Pontos de venda: pelo próprio Instagram ou Whatsapp ou ainda na loja física da @oculosrever e no site do brechó @desapegueibonito

Acesse o site aqui: https://www.desapegueibonito.com.br/collections/manualmente

Contato: wa.me/5561985096173 ou 61 99254 8188 ou manu@manualmente.com.br







Veja também

1 comentário | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Paula |
Muito criativas e lindas!!!