Atenção

Fechar

Pelas Empresas

Grupo Profarma se torna empresa amiga da criança

Rio de Janeiro, 5 de abril de 2021 – A Fundação Abrinq, entidade nacional que atua na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, conferiu ao Grupo Profarma o selo de Empresa Amiga da Criança, que é concedido às pessoas jurídicas que comprovadamente tenham desenvolvido ações sociais alinhadas aos compromissos estipulados pela entidade.

Para levar a cabo as ações sociais reconhecidas pela Fundação Abrinq, a Companhia atua por meio de seu braço social, o Instituto Profarma de Responsabilidade Social. Ao longo dos 15 anos percorridos desde a sua fundação, o Instituto Profarma formou parcerias com diversas organizações, sempre com o objetivo único de contribuir para a saúde e a educação de crianças em vulnerabilidade social.

Ao longo de 2020, ano em que tudo se tornou mais difícil em razão da pandemia, o Instituto Profarma apoiou mais de 40 instituições em todo o Brasil, distribuiu mais de 49 toneladas de alimentos e 54 mil itens de higiene, utilizados na prevenção à Covid-19.

“Sabemos que o reconhecimento se deve aos nossos 15 anos de dedicação e ficamos muito felizes com a notícia, que nos motiva a reiterar nosso compromisso com as causas da Fundação”, afirma a presidente do Instituto Profarma, Deborah Birmarcker. “Pretendemos fortalecer nossas estratégias de atuação para prevenir e combater o trabalho infantil, bem como seguir realizando ações de responsabilidade social em favor das crianças e adolescentes”, completou a executiva, mencionando os dois principais compromissos da Fundação Abrinq.

Em 30 anos de atuação, a Fundação Abrinq já beneficiou quase 9 milhões de crianças e adolescentes em todo o Brasil. Com os objetivos de engajar o setor empresarial contra a exploração da mão de obra infantil, e estimular a boa prática de projetos de Responsabilidade Social Corporativa, a Fundação criou o Programa Empresa Amiga da Criança. Atualmente, participam do projeto mais de 600 Empresas Amigas da Crianças, em 276 municípios brasileiros.

Sobre o Grupo Profarma – O Grupo Profarma é um dos maiores players do setor farmacêutico nacional, integrando Distribuição e Varejo, a fim de atender toda a cadeia: indústria, farmácia e consumidor final. Iniciou suas atividades em 1961, com a Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos S.A. Em 2013, entrou no varejo, com a aquisição das marcas Drogasmil, Farmalife e Drogarias Tamoio. Em 2016, adquiriu a Rede Rosário, líder do varejo no Centro-Oeste do País. Em 2014, consolidou sua Unidade de Especialidades, com a criação da Joint Venture Profarma Specialty com a AmerisourceBergen Corporation. Para mais informações, acesse www.profarma.com.br.

Sobre a d1000 varejo farma - A d1000 varejo farma é uma rede de drogarias formada pelas bandeiras Drogasmil, Farmalife, Drogarias Tamoio e Drogaria Rosário, com atuação no Rio de Janeiro, Distrito Federal, Mato Grosso e Tocantins. Companhia criada em 2013, como a unidade de varejo da Profarma – a segunda maior distribuidora de produtos farmacêuticos do Brasil, com mais de 59 anos de atuação – a d1000 ingressa, já em 2020, no Novo Mercado como sua controlada. Conta com quase 200 lojas e 3.600 colaboradores e atende mais de 2 milhões de consumidores/mês. Todas as suas marcas estão presentes há mais de 40 anos em suas regiões de atuação. Sua plataforma – com posicionamentos múltiplos e complementares – oferece experiências particulares às necessidades de todas as classes sociais, do A+ ao popular. A d1000 vem investindo cada vez mais em expansão, diversificação de canais e evolução da experiência de compra do consumidor.

Sobre o Instituto Profarma de Responsabilidade Social - O IPRS foi criado em 2006 com o objetivo de contribuir para a saúde e a educação das crianças brasileiras, que, por questões socioeconômicas, passaram a ter seu acesso limitado. O Instituto atua em todas as áreas do Brasil em que o Grupo Profarma possui centro de distribuição e conta com mais de 100 Embaixadores do Bem, colaboradores da Companhia que participam ativamente de suas estratégias e ações.

Sobre a Fundação Abrinq - Criada em 1990, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes no Brasil. Tem como estratégias: o estímulo à responsabilidade social; a implementação de ações públicas; o fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços e/ou defesa de direitos de crianças e adolescentes.







Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!