Atenção

Fechar

Pelas Empresas

Via possui 400 pontos de coleta de eletroeletrônicos para descarte correto em lojas

Distribuídos nas lojas de Casas Bahia e Ponto, em 2020 a iniciativa já realizou a coleta de mais de três toneladas de resíduo eletrônico

De São Paulo
Depois de atingir mais de 100 pontos de coleta de eletroeletrônicos nas lojas Casas Bahia e Ponto
no estado de São Paulo e anunciar a ampliação da iniciativa para todo o país com a instalação de
novos pontos, a Via, dona de ambas as marcas, atingiu o número de 400 lojas com pontos de
coleta em 2020.
Em parceria com a Green Eletron, gestora de logística reversa, a iniciativa que começou com 32
pontos, já realizou a coleta de mais de três toneladas de resíduo eletrônico somente no ano passado,
incluindo telefones, pilhas, peças e cabos de impressoras, computadores, televisores, cafeteiras,
entre outros eletrônicos e eletroportáteis de pequeno e médio porte.
Além dos pontos de coleta em lojas, a companhia realiza a reciclagem de embalagens da operação,
incluindo lojas Casas Bahia e Ponto, CDs e escritórios, por meio do Programa Reviva, programa de
reciclagem da Via, que desde 2015 atua em parceria com cooperativas espalhadas pelo Brasil e
uma delas possui uma central de triagem dentro do centro de distribuição de Jundiaí.
Somente em 2020, mais de 5 mil toneladas de materiais foram enviadas para a reciclagem,
beneficiando mais de 250 famílias de cooperados ligadas às 11 cooperativas parceiras que
promovem a reciclagem desses materiais.
SOBRE A VIA
É líder no varejo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos no Brasil e há décadas está presente
na mente, no coração e na casa dos brasileiros com o e-commerce e as lojas das marcas Casas
Bahia e Ponto, além das vendas online do Extra.com.br, banQi da fábrica de móveis Bartira,
Asap Log, I9XP, além da associação com o Distrito. Com cerca de 46 mil colaboradores,
a companhia possui capital aberto na B3 desde 2013 e está presente em mais de 450 municípios
brasileiros, 20 estados e no Distrito Federal, com a maior e mais digital rede logística do
Brasil, conectando cerca de mil lojas físicas, 28 centros de distribuição e hubs de entregas
com cerca de 97 milhões de clientes e oferecendo produtos, créditos, serviços e soluções
desenvolvidas com a mais alta tecnologia.






Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!