Atenção

Fechar

Energia & Crédito Carbono

Klabin e Rede Brasil do Pacto Global da ONU lançam o ImPacto NetZero

Movimento convida empresas a avaliarem a adoção de metas de redução de emissões de gases de efeito estufa baseadas na ciência

São Paulo, 10 de junho de 2021 - A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e embalagens de papel do Brasil, se uniu à Rede Brasil do Pacto Global da ONU e lança o ImPacto NetZero. O movimento, que surge a partir da urgência da mobilização coletiva para a mitigação das Mudanças Climáticas, convida as empresas a avaliarem a adoção de metas de redução de emissões de gases de efeito estufa, com base na ciência, e a sociedade a se engajar na causa em prol de um planeta mais sustentável.

O ImPacto NetZero surge em um momento importante. De acordo com dados da Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos (NOAA, sigla em inglês), os níveis de carbono na atmosfera alcançaram um novo recorde em maio deste ano: 419 partes por milhão. O movimento fomenta a adesão do setor privado à iniciativa Science Based Targets (SBTi), uma parceria entre o CDP, o Pacto Global das Nações Unidas, o World Resources Institute (WRI) e o WWF, que oferece suporte metodológico para que empresas de diferentes portes estabeleçam metas de redução de emissões de gases de efeito estufa alinhadas ao que a ciência recomenda para alcançar os objetivos do Acordo de Paris, limitando o aumento da temperatura global a muito abaixo dos 2°C e fazendo todo o possível para mantê-lo em 1,5°C.

"A Klabin teve as suas metas de redução de emissão de gases de efeito estufa aprovadas pela SBTi e está totalmente engajada em compartilhar essa experiência com outras empresas. Acreditamos que mostrar os benefícios da inserção da sustentabilidade como parte essencial das estratégias de negócios das empresas mobilize mais companhias pela causa e contribua para fazer a diferença no futuro sustentável que todos nós queremos para o planeta. O movimento ImPacto NetZero também tem essa função", explica Cristiano Teixeira, diretor-geral da Klabin.

"A Rede Brasil do Pacto Global tem reforçado a necessidade de que as empresas estabeleçam compromissos baseados na ciência para chegar a zero emissões líquidas de carbono e colaborar com as metas do Acordo de Paris. Este é o único caminho para proteger o planeta dos efeitos catastróficos das mudanças climáticas, preservar a biodiversidade e garantir uma economia sustentável e financeiramente saudável. O movimento ImPacto NetZero desempenha a função fundamental de engajar mais empresas e pessoas nesta caminhada", comenta Carlo Pereira, diretor-executivo da Rede Brasil do Pacto Global.

Para saber mais sobre o movimento ImPacto NetZero, acesse https://www.impactonetzero.com/



Sobre a Klabin
A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única Companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: www.klabin.com.br







Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!