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Bradesco promove encontro entre Gabriel Medina e Poseidon

Atleta "acorda" Deus grego em busca da onda perfeita

Julho 2021 – Estreou ontem (19), no intervalo do Jornal Nacional, a nova campanha do Bradesco com a participação do bicampeão mundial de surfe Gabriel Medina, em um encontro impensável e emocionante com Poseidon, o deus dos mares na mitologia grega. Criada pela Leo Burnett Tailor Made e produzida pela Stink com 3D e computação gráfica, a campanha traz a assinatura "Encare o Futuro".

No filme (https://youtu.be/cgRn06yKyEU), Gabriel Medina, embaixador da marca Bradesco desde 2019, observa desanimado um mar sem ondas. Então, decide mergulhar e acordar Poseidon para, com a ajuda de seus poderes, alcançar as ondas perfeitas.

"Optamos por usar a metáfora do surfe, do mar calmo e sem ondas, para mostrar a importância de cada um de nós assumirmos o protagonismo em nossas histórias. Buscamos uma mensagem de otimismo que encorajasse as pessoas a perseguirem seus objetivos de forma corajosa, proativa. Tudo isso personificado na figura do Medina em uma fábula publicitária impactante com Poseidon, e conectada com o compromisso da marca de apoiar seus clientes em seus desafios", afirma o diretor de Marketing do Bradesco, Márcio Parizotto.

Além da abertura de conta pelo app, a campanha reforça os ativos que o banco oferece para ajudar seus clientes em todos os momentos, como empréstimo com até 3 meses de carência para começar a pagar, financiamento imobiliário com as melhores taxas e conta sem tarifa por um ano.

"O set de filmagem não poderia ter sido mais adequado para um bicampeão mundial de surfe. A campanha foi praticamente filmada toda embaixo d'água. Criamos uma narrativa lúdica, que mostra Medina mergulhando em uma aventura no fundo do mar para despertar um deus mitológico", conta o VP de Criação da Leo Burnett TM, Vinicius Stanzione.

"Foi uma filmagem que exigiu bastante técnica. Com a equipe de câmera subaquática e na pós-produção, o desafio era criar dentro dessa piscina profunda o aspecto de fundo do mar. Como grande parte da captação foi debaixo d'água, além dos cuidados com o protocolo de saúde e segurança, fizemos treinamentos para entender e capacitar a equipe sobre a dinâmica de filmar submerso", revela o produtor executivo da Stink Films, Tico Cruz.

Produzido pela Stink Films e dirigido pelo Squarehead, o filme conta também com uma trilha sonora escolhida sob medida. "Não deixe o mar te engolir", composição de 1999 da banda Charlie Brown Jr., reflete a mensagem de superação e otimismo que o banco queria transmitir com a campanha. Além disso, faz parte das playlists do próprio Gabriel Medina e tem um refrão que conversa com o momento de vida do atleta.

Em social, o projeto #MedinaDay vai promover conversas no Twitter, em tempo real, sobre as Olimpíadas e a Liga Mundial de Surfe, acompanhando não só os momentos decisivos do Medina nessas competições, como também outras oportunidades que envolvam o atleta.

Além do filme e ação em social, a campanha conta com vinhetas dentro do pacote de Olimpíadas da Globo e da SporTV, OOH e media display.

Acessibilidade

A campanha também é acessível para pessoas com deficiência visual e auditiva. Em linha com o propósito do Bradesco de promover a inclusão, desde junho do ano passado todos os filmes publicitários têm versões com tradução em libras e legenda, além de audiodescrição, em uma playlist exclusiva no canal do Bradesco no YouTube. Dessa forma, o banco democratiza o acesso desse público ao conteúdo da marca.

Recentemente, o banco substituiu a terminologia "Pra cego ver" por "Pra todo mundo ver". Além de usar as melhores práticas de linguagem neutra de gênero, o Bradesco optou ainda por reduzir e simplificar a descrição e indicação da versão acessível no YouTube e de seus posts nas demais redes sociais.

Imagens de frames disponíveis em> https://we.tl/t-LA94HK6NAA

FICHA TÉCNICA


AGÊNCIA: LEO BURNETT TAILOR MADE

TÍTULO: POSEIDON

PRODUTO: ABERTURA DE CONTA

ANUNCIANTE: BRADESCO

CCO: MARCELO REIS

VP DE CRIAÇÃO: PEDRO UTZERI, VINICIUS STANZIONE E PEDRO PRADO

DIRETOR DE CRIAÇÃO: VINICIUS STANZIONE

REDATOR: FABIO NAGANO

DIRETOR DE ARTE: GABRIEL MARCONDES E BRENO BALBINO

ASSISTENTE DE ARTE: LEONARDO CASSOL, LUÍSA PACHECO E LEO COSTA

CRIAÇÃO DIGITAL: FABIO NAGANO, GABRIEL MARCONDES, FELIPE MASSIS E JULIO LEITE

DIRETORA DE CONTEÚDO: ANDREZA AGUIAR

CONTEÚDO: FABIO NAGANO E TATIANA RESENDE

DIRETOR DE TECNOLOGIA E ACELERAÇÃO DIGITAL: DENIS GUSTAVO ALVES

PROJETOS DIGITAIS: THALLES FREITAS E PEDRO RAIS

DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: MARIA FERNANDA MOURA

RTV: LUCIANA KLEY

MOTION AGÊNCIA: CHRYSTIAN DANUCALOV

ARTBUYER: MAURO MOURA

ATENDIMENTO: FABIO BRITO, MARIANA NUNES, SABRINA SPINELLI, MARCO FARIAS

MÍDIA: ANDREA HIRATA, KELLY COTTA, DOUGLAS OLIVEIRA, GUILHERME PEDROSA, BARBARA SANGIOIRGI

PLANEJAMENTO: TIAGO LARA, RAFAELA BADARÓ, RAFAEL GONÇALES

ASSESSORIA DE IMPRENSA: JEF MARTINS, NATHALIE URSINI, MARIANA DUTRA.

APROVAÇÃO DO CLIENTE: MÁRCIO PARIZOTTO, NATHALIA GARCIA, JOSÉ MAURÍCIO LILLA E KARINA MEA BOTELHO

PRODUTORA DE FILME: STINK FILMS

DIRETOR: SQUAREHEAD

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: MAURÍCIO PADILHA

ASSISTENTE DE DIREÇÃO: JULIANA CRETELLA

OPERADOR DE CÂMERA SUBAQUÁTICA: LUCAS PUPO

FIGURINO: BETINHA MAGALHÃES

MAKE/HAIR: FABIANA MIZUKAMI

PROD. ELENCO: FLAVIA COCOZZA

PROD. LOCAÇÃO: FABRÍCIO MARINHO, SAMUEL CASTRO

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: MURILLO BASKERVILLE

DIRETORA EXECUTIVA: INGRID RASZL

PRODUTOR EXECUTIVO: RENATA DUMONT, CAROLINA JUNQUEIRA, TICO CRUZ, CAMILA MARTINEZ, ANA GAZAL, MARCELA AMSTALDEN

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: PAULA MACEDO, MARIANA KERCHE, AMANDA GRELL

COORDENAÇÃO DE PÓS: ROBERTA BRUZADIN, MARCELA ANTUNES

MONTADOR: SQUAREHEAD

FINALIZADORA: CAMILA DOIMO

PÓS PRODUÇÃO: INVISIBLE WORKS

COLOR GRADING: OSMAR JR.

PRODUTORA DE SOM:

Produtor musical: CHRIS JORDÃO

Sound design e Finalização: ANDRÉ MELGES E MARCOS MORETTO (SOM 3)

Atendimento: XANNA D'AGUIAR, KARINA VADASZ E IVIS SILVA

Música: Não deixe o mar te engolir – Charlie Brown Jr.

Editoras: Sony/ATV Music Publishing

Gravadora: Universal Music Brasil

PRODUTORA DIGITAL: PRODIGIUS

DATA 1ª VEICULAÇÃO: 19/07







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