Atenção

Fechar

Educação

PUC-SP celebra centenários de Dom Paulo Evaristo Arns e de Paulo Freire

Universidade acaba de lançar site comemorativo com programação de atividades e depoimentos em vídeo da comunidade acadêmica

De São Paulo

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) celebra e reverencia 100 anos do nascimento de duas grandes figuras de sua história: Paulo Freire e Dom Paulo Evaristo Arns. Duas figuras que, por sua grandeza, ganharam projeção nacional e internacional. Mas que, pela mesma grandeza, estão presentes na história da Universidade e em cada detalhe da plena experiência do “modo de ser PUC-SP”.

A Universidade acaba de lançar um site comemorativo "100 anos - Dois Paulos da PUC-SP, PUC-SP de Dois Paulos - Paulo Freire e Dom Paulo Evaristo Arns", com a programação de atividades online que serão transmitidas via YouTube e Facebook para celebrar os centenários. A página também traz depoimentos em vídeo de membros da comunidade acadêmica.

Com o educador Paulo Freire, que foi acolhido pela PUC-SP ao voltar do exílio, em 1980, reflete sobre ousadia, emancipação e construção do futuro.

Em Dom Paulo, grão-chanceler da Universidade de 1970 a 1998, busca a esperança como resistência.

As festividades contarão ainda com a exibição de uma síntese do documentáro americano e inédito "Encontrando Paulo Freire", que será lançado no Brasil em setembro deste ano.

Confira em: www.pucsp.br/centenarios-dois-paulos.







Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.