Atenção

Fechar

Social

Instituto Ronald McDonald lança linha de produtos McDia Feliz com a venda revertida para a causa do câncer infantojuvenil

Coleção conta com estampa assinada por Lethicia Bronstein, exclusivamente para o Instituto

Do Rio

Com a influência do período de isolamento social causado pela pandemia da Covid-19, as compras pela internet se tornaram uma necessidade e continuam em alta no Brasil. Nesse contexto, com objetivo de ajudar milhares de crianças e adolescentes com câncer, o Instituto Ronald McDonald lança uma linha de produtos McDia Feliz, com estampa exclusiva assinada pela renomada estilista Lethicia Bronstein e com venda revertida para a causa.

Lethicia é a CEO e Diretora Criativa de um grupo de marcas: Le Bronstein, sua marca de moda casual, Lethicia Bronstein Atelier e Pietra by Lethicia.

"Ser convidada para assinar uma camiseta, onde posso misturar a minha arte à uma causa tão especial e que sempre apoiei pessoalmente foi uma honra! Espero que com essa ilustração, a gente consiga atingir os corações de muitas pessoas para que elas de alguma forma possam mudar ou tocar a vida de outras, que só precisam desse gesto de carinho. Quando você ajuda o próximo, na verdade você está fazendo bem a si. Além de nos vestirmos de moda, vamos nos vestir de amor e estampar felicidade em nossos corações”, destaca Lethicia.

Fazem parte da coleção peças como camisetas, bonés, sacolas, canecas, croppeds e até roupas para pet, com ilustrações da campanha McDia Feliz. Toda a compra de produtos personalizados com o tema da campanha terá o valor revertido para a causa do câncer infantojuvenil no Brasil. Para adquirir o seu produto customizado e os tíquetes digitais antecipados de Big Mac, basta acessar: https://www.mcdiafeliz.org.br/.

O câncer infantojuvenil é a doença que mais mata crianças de 1 a 19 anos, segundo o Inca, com o surgimento de um novo caso a cada hora no Brasil. Neste momento desafiador, mais do que nunca, precisamos de ajuda. Nossos pequenos pacientes estão no grupo de risco da Covid-19 e o tratamento oncológico não pode parar. Por isso, realizamos campanhas como o McDia Feliz para angariar recursos para a aplicação em projetos que promovem a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias”, afirma Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.

Transformando Big Mac em sorrisos

Neste ano, a 33ª edição do McDia Feliz vai acontecer no sábado, 23 de outubro, e beneficiará 67 projetos de 57 instituições que atuam com oncologia pediátrica no Brasil. Devido ao contexto mundial da pandemia da Covid-19, será promovida em formato híbrido, unindo o virtual e presencial. Será possível adquirir tíquetes antecipados no formato digital, respeitando o distanciamento social, que estarão disponíveis pelo e-commerce www.mcdiafeliz.org.br , no valor de R$ 17,00 cada. O McDia Feliz 2021 seguirá uma série de medidas que priorizaram a saúde e segurança dos clientes, funcionários e parceiros da rede, guiadas pelo programa McProtegidos.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há mais de 22 anos atua para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura da doença. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacitação de estudantes e profissionais de saúde para realizarem o diagnóstico precoce, incentiva a adesão a protocolos clínicos e promove disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.







Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.