Atenção

Fechar

Pelo Brasil

Deputados aprovam projeto para conceder Parque do Jalapão, no Tocantins, à iniciativa privada

Parlamentares do Tocantins haviam dito que o projeto não seria votado antes da realização de audiências públicas com a comunidade

Parque Estadual do Jalapão - Foto do Governo do Tocantins

Do Portal Brasil 247 - A Assembleia Legislativa do Tocantins aprovou na terça-feira (24) o projeto de lei que autoriza o governo estadual a conceder para a iniciativa privada o Japalão e outros três parques estaduais. Parlamentares haviam dito que o projeto não seria votado antes da realização de audiências públicas com a comunidade.

A iniciativa de colocar o texto em votação nas comissões foi do deputado Ricardo Ayres (PSB) e foi pautado em plenário pelo presidente da casa, Antônio Andrade (PSL).

O governo ficou autorizado a conceder ao setor privado os parques estaduais do Jalapão, do Cantão, do Lajeado e o Monumento Natural das Árvores Fossilizadas do Estado do Tocantins.

O governo Jair Bolsonaro, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), pretende estruturar até dezembro as concessões de parques naturais ao setor privado.

O Tocantins está entre os estados com parcerias já definidas - outros são Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul.







Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.