Atenção

Fechar

Pelo Brasil

Plurale em revista: Edição 75 marca os 14 anos da publicação e traz artigos inéditos, entrevistas, histórias, viagens e reflexões

Artigos inéditos assinados por Adriano Pires, Henrique Braun e Maria Elena Johannpeter, e estudos de casos de ações sustentáveis praticadas por empresas inovadoras

Ball, Copapa e Neoenergia são alguns dos destaques da Edição 75 de Plurale em revista, que marca os 14 anos da publicação.

“Respeitando as recomendações de especialistas e da Ciência, adiando a comemoração e evento presencial. Quando tudo passar, voltaremos a nos reencontrar presencialmente em 2022. Compartilhamos nesta edição tão especial reflexões e insights com nossos leitores”, disse Sônia Araripe, Publisher de Plurale.

A escritora e jornalista Maria Helena Malta revisitou toda a obra do consagrado cineasta Silvio Tendler de Jango e Sonhos interrompidos — com direito a fatos inéditos contatos pelo próprio Tendler. A correspondente Viviane Faver relata o “despertar” da metrópole Nova Iorque, após a maior parte da população local ter sido vacinada. Marianna Vicente, engenheira engajada nas causas ambientais, traz um roteiro imperdível de Perth, destino incrível no Oeste da Austrália.

Em entrevista ao repórter João Vitor Santos, da IHU On-Line, o Procurador Federal, Marco Antonio Delfino, relata seu estudo na luta pela defesa dos Direitos de Povos Originários e analisa outros casos que trazem em comum a perpetuação de lógicas coloniais. A repórter Nícia Ribas conta como jovens estão fazendo a diferença na semeadura por um “novo” planeta. Maria Augusta de Carvalho revela que banhos medicinais estão em alta na região sul de Minas Gerais. Maurette Brandt traz uma linda história sobre escritor e sua musa. E ainda, em destaque, as colunas Ecoturismo, de Isabella Araripe, Cinema Verde, de Isabel Capaverde, e Pelas Empresas, assinada por Felipe Araripe.

Plurale em revista e Plurale em site

Há quatorze anos acreditando na sustentabilidade como tema principal, Plurale em revista e Plurale em site, dirigidos pela jornalista Sônia Araripe e com seleto time de repórteres e Colunistas Colaboradores, vêm divulgando histórias de pessoas, empresas e projetos, abordando temas relacionados ao meio ambiente e iniciativas de cidadania, ação e cultura. www.plurale.com.br







Veja também

1 comentário | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Verônica Couto |
Parabéns pela edição nº75 e pelo aniversário da Plurale. Sensacional a entrevista com o cineasta Silvio Tendler. Ótimo texto, que dá a dimensão gigante deste realizador, inspiração para resistir nestes tempos duros. Destaco também a atenção à questão indígena e a outros aspectos críticos do enfrentamento ambiental. Vida longa à Plurale!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.