Atenção

Fechar

Educação

Autor da trilogia Guerreiros da Amazônia lança projeto com clipes que ensinam crianças a preservar o meio ambiente

O escritor Ronaldo Barcelos apresenta sua mais nova produção, o projeto musical “Amazon”, videoclipes animados que tem a missão de aproximar e informar crianças e adolescentes sobre a importância de conservar a Amazônia
Por Ana Carolina Maia, Especial para Plurale
Para comemorar o Dia das Crianças, 12 de outubro, o autor da bem sucedida trilogia ambiental Amazon-Guerreiros da Amazônia, Ronaldo Barcellos apresenta o primeiro clipe do projeto musical Amazon. O Festa na Floresta nasce com objetivo de levar esperança, autoestima, diversão e educação para crianças e adolescentes, bem como apresentar de forma lúdica a Amazônia e a importância de preservara maior floresta tropical do mundo.
Com foco na preservação ambiental e dando continuidade à história de um grupo de nove super-heróis com poderes de animais da fauna amazônica que lutam pra manter a saúde da natureza, a trilogia "Amazon-Guerreiros da Amazônia" passou por uma releitura e virou clipe. Ao todo serão lançados 10 ao longo de 2022 e também deverá ser produzido em outros três idiomas.
O primeiro vídeo traz os super-heróis da floresta em diversas situações corriqueiras típicas dos moradores de comunidades ribeirinhas da região norte como adolescentes passeando pela floresta, nadando no rio, dançando carimbó. Indígenas e comunitários confraternizando. Uma ótima oportunidade para as crianças e jovens de fora do Pará conhecerem um pouco sobre a Amazônia Os clipes contam com legendas e as músicas são animadas e de fácil entendimento.
Ronaldo Barcelos acredita que o caminho para termos um meio ambiente equilibrado e sem escassez dos recursos naturais é preciso manter as crianças bem informadas. “Serão essas crianças e jovens os futuros políticos, empresários e sobretudo cidadãos mais bem informados e encantados com o tesouro que temos e deve ser cuidado através do cumprimento das leis e das atitudes individuais” explica o autor.
Trilogia Amazon
Os três livros contam com 10 personagens inspirados em animais ícones da floresta, como onça, arara, boto, ariranha e macaco. A história inicia com um encontro dos líderes indígenas momentos depois da colonização do Brasil. Eles criam uma comunidade chamada Amazon que é presenteada pela natureza com armaduras sagradas.
Alguns jovens são convocados para usar as armaduras, e cada vez que a floresta entra em perigo os super-heróis entram em ação. Em 2018 a série homônima virou desenho animado exibido pela TV Escola.
Doação de livros
Desde 2012, o projeto já distribuiu 25 mil livros na versão impressa, 130 mil livros em PDF, o desenho animado foi exibido para milhares de crianças. “Mesmo com pouca estrutura e com o mínimo e recursos, conseguimos cumprir a importante missão da difusão desse conteúdo para o Brasil e o mundo






Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.