Atenção

Fechar

notícias

Cristiano Teixeira, diretor-geral da Klabin, é eleito a personalidade do ano da Bioeconomia

Executivo foi reconhecido pelo trabalho na promoção da bioeconomia circular e na redução das mudanças climáticas
São Paulo, 20 de outubro de 2021 - Cristiano Teixeira, diretor-geral da Klabin, foi eleito como a Biopersonalidade do Ano no Fórum Mundial de Bioeconomia, realizado em Belém, no Pará. O executivo foi agraciado pelo trabalho da Companhia - a maior produtora e exportadora de papel para embalagens e embalagens de papel do Brasil - na promoção da bioeconomia circular e contribuição para reduzir os impactos das mudanças climáticas no país.
"A preocupação com o meio ambiente e o compromisso com a sustentabilidade sempre estiveram no centro das discussões da Klabin. Os investimentos da Companhia no desenvolvimento de novos produtos e de barreiras que atendam às necessidades da bioeconomia já são uma realidade. Somos agentes propulsores de uma cadeia e é nosso papel influenciar positivamente nossos stakeholders para que se atentem à urgência destes assuntos e promovam mudanças significativas, que beneficiem o futuro do planeta. Esse reconhecimento é a confirmação de que o nosso trabalho está gerando resultado", afirma o diretor-geral.
Nos próximos dias, Teixeira participará da COP-26, em Glasgow, no Reino Unido, onde acompanhará de perto os debates que serão realizados no evento. O executivo integra o COP-26 Business Leaders, seleto grupo que, desde o ano passado, se reúne para discutir as pautas mais urgentes relacionadas às mudanças climáticas e engajar o setor privado nas metas de redução de carbono. As principais notícias da Klabin na COP-26 estarão disponíveis nas mídias sociais da Companhia.
O Fórum Mundial da Bioeconomia foi realizado em Belém, no Pará, entre os dias 18 e 20 de outubro, e reuniu líderes mundiais a fim de compartilharem ideias e soluções sustentáveis voltadas à promoção da bioeconomia circular, principalmente no enfrentamento às mudanças climáticas.
Cristiano Teixeira, diretor geral da Klabin
Sobre a Klabin
A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única Companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.
Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação em duas carteiras: Índice Mundial e Índice Mercados Emergentes. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.
Saiba mais: https://www.klabin.com.br






Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.