Atenção

Fechar

Seguros

Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros concederá NFTS a vencedores

Cerimônia de premiação será virtual e ocorrerá no próximo dia 15, às 16h, com músicas que romperam paradigmas

Rio de Janeiro, 7 de dezembro de 2021 - Uma das novidades do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, promovido pela Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg, será a concessão de NFTs aos vencedores nas três categorias em disputa. Os NFTs, sigla em inglês para token não fungível, são novos formatos de ativos digitais que se integram à tecnologia blockchain. Equivalem a certificados que representam, no mundo digital, objetos de valor percebido elevado, como obras de arte, itens colecionáveis, músicas, GIFs entre outros, e cada vez mais populares em concursos e prêmios, incluindo o Oscar. Enfim, um certificado digital de posse real do indivíduo que tem o token.

“Decidimos lançar essa novidade para ratificar o compromisso de inovação que está no DNA do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga. Ou seja, o Prêmio acompanha as tendências da inovação”, destaca Solange Beatriz Palheiro Mendes, Diretora-Executiva da CNseg.

Outra novidade será o show especialmente criado para o evento com apresentação de músicas que traduziram avanços e rupturas em suas épocas. Por exemplo, a canção “Penny Lane/ Strawberry Fields”, dos Beatles, um compacto que deu origem ao revolucionário “Sargent Peppers” e fonte de inspiração para deflagrar o Tropicalismo no Brasil. Também vão fazer parte músicas que marcaram a história do seguro e registraram as grandes invenções do século XX, como o rádio, a tv, a internet até chegar aos dias de hoje, com Emicida e Marília Mendonça, que provocou uma revolução na música sertaneja cantando o empoderamento feminino.

Nesta edição do Prêmio, 15 finalistas disputam os três primeiros lugares nas categorias “Produtos e Serviços”, “Comunicação” e “Processos e Tecnologias”. Os vencedores serão conhecidos na cerimônia virtual de premiação no próximo dia 15 de dezembro, a partir das 16h. O evento será transmitido pelo canal da CNseg no YouTube.

Com 11 anos de existência, a premiação contou, nesta edição de 2021, com o número recorde de 167 projetos inscritos. Ao longo de todas as edições, mais de 850 projetos foram inscritos. Veja quem são os finalistas pelo link: premioseguro.com.br/finalistas2021

Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão primordial da CNseg é contribuir para o desenvolvimento do sistema de seguros privados, representar suas associadas e disseminar a cultura do seguro, concorrendo para o progresso do País.







Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.