Atenção

Fechar

Pelas Empresas

Fórum Ipanema lança o projeto “Bag do Bem”

Do Rio

A Galeria conceito do Rio e a mais charmosa de Ipanema, o Fórum Ipanema, está lançando o projeto “Bag do Bem”. Bolsas feitas com material reciclado assinadas por artistas plásticos estarão à disposição a partir de 15 de dezembro a março de 2022 ou enquanto durar o estoque. Para adquirir a “Bag do Bem”, que estará disponível em dois modelos em pontos de troca na galeria, basta fazer um Pix de no mínimo R$ 30,00 ou doar 5kg de alimentos para instituições apoiadas pela Igreja Nossa Senhora da Paz, que completou 100 anos em 2020.

Abraçaram o projeto social o estúdio de criação “Letrinhas Coloridas”, cuja página no Instagram com quase 135 mil seguidores promove um ambiente virtual para troca de ideias, conexão, reflexão e diversão através de poesias e textos sobre a vida e os relacionamentos, e o ilustrador e artista plástico carioca Felipe Guga, que trabalha profissionalmente com arte desde 2005 e a partir de 2015 passou a utilizar o Instagram como ferramenta de trabalho, sempre inspirado por Deus e pelas palavras da Bíblia. “É sempre um grande prazer receber esses convites, porque a temática do meu trabalho sempre foi enxergar o próximo. Então qualquer ação social sempre vai casar com o trabalho que eu realizo e acredito”., comentou Felipe. Ele disse ainda que tudo que ele prega no trabalho sobre luz, empatia, gratidão e amor ao próximo estão ligados diretamente a iniciativas que visam fazer o bem.

O artista plástico destacou a importância de projetos como esse: “Ações como a Bag do Bem deveriam ser recorrentes e até realizadas mais constantemente pela inciativa privada. As empresas e as pessoas têm feito, mas eu ainda acho muito pouco. Eu vejo tantas marcas grandes que eu sei que têm um orçamento gigante e que poderiam destinar uma parte para ajudar.” Ele contou de onde veio a inspiração para criar a “Bag do Bem” que leva o nome “O amor é o alvo”, uma frase que tem na Bíblia: “O amor universal, o amor ao próximo me inspiraram. O outro também somos nós, enxergar mais o próximo é fundamental e o amor é o que está por trás disso tudo e acima de tudo na vida. O amor ser o alvo é uma frase que expressa bem o que eu penso e tem tudo a ver com o projeto.

Em tempos tão difíceis, de tantas vidas perdidas, de perdas financeiras devido à covid-19 e de incertezas em relação ao futuro, o propósito social está entre uma das prioridades do Fórum Ipanema. Com a proposta de unir arte, moda, cultura e o “lifestyle” carioca a uma ação social, a galeria também lançou em novembro deste ano o "Selo Social" para chancelar as ações sociais, que já fazem parte da história do Fórum e trazem benefícios para instituições que fazem a diferença na vida das pessoas.

Fórum Ipanema:

Inaugurado em março de 1983, o Fórum Ipanema faz parte da história dos cariocas, turistas e todos aqueles que escolheram o Rio de Janeiro para morar. Localizado no coração do bairro mais charmoso, tradicional e um dos cartões postais da cidade maravilhosa, próximo à praia que consagrou seu nome (Ipanema) em verso e prosa, a Galeria Fórum Ipanema faz parte da história do varejo e está na memória afetiva da grande maioria dos cariocas.

A “galeria conceito do Rio - a mais charmosa de Ipanema” fica na Av. Visconde de Pirajá em frente à praça Nossa Senhora da Paz e ao lado da Igreja Nossa Senhora da Paz. Com lojas de marcas conceituadas e um edifício comercial onde trabalham muitos profissionais renomados das mais diversas áreas, o Fórum é um ambiente agradável e de fácil acesso pelos meios de transporte, além de disponibilizar um estacionamento exclusivo e seguro. O espaço está sempre se modernizando para se manter como a “Galeria conceito do Rio”.







Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.