Atenção

Fechar

Casos e Causos

Marca de beachwear que conquistou Gaby Amarantos e Fiorella Mattheis inaugura loja em Alter do Chão

Maiôs, biquinis, cangas e pochetes da estilista carioca Thaissa Becho desembarcam na paradisíaca Alter do Chão, em Santarém. Peças lúdicas, coloridas e despojadas prometem cair no gosto das paraenses.

Por Ana Carolina Maia, Especial para Plurale

De Alter do Chão, Pará

Foto de Divulgação

A grife de beach wear e pochetes criada por Thaissa Becho acaba de ganhar um novo endereço: Alter do Chão, o “Caribe Amazônico”. A estilista é famosa por criar looks irreverentes, ousados e inéditos. Seu trabalho conquistou celebridades como Bruna Marquezine, Gaby Amarantos, Pabllo Vittar e demais artistas. A loja está localizada em dos pontos mais charmosos de Alter, no Espaço Motyrô, do restaurante Ty Comedoria e Bar, pertinho praça e a poucos metros da praia.

Os maiôs e biquínis idealizados pela estilista tem uma identidade visual que remete à década de 80. A inspiração vem de modelos que já fizeram muito sucesso na época, como as cavas, cores e formas geométricas. As peças são confeccionadas em lycra e viscose, a produção é artesanal. Os tamanhos vão do P ao GG. Para a coleção verão 2022, Thaissa aposta nos tons vibrantes, cores da natureza, modelagens confortáveis e futuristas.


A loja de Alter conta ainda com as pochetes da grife “Poch Me”, da Thaissa Becho, cangas, beach wear e artesanato indígena. “Pochetes super lúdicas e criativas para divertir, roupas bem levinhas criadas por mim para venda exclusiva aqui da loja e além disso artesanato local da cooperativa Turiarte, tradição em trançado de fibras naturais”, destaca a designer.

Formada em Design de Moda e pós-graduada em Moda, ss roupas idealizadas pela estilista nascem da mistura entre a sua identidade e essência como artista. Cada item é criado de maneira única e singular. “A moda praia que eu faço é feita para durar bastante tempo. Aqui a fabricação é à poucas mãos, a fim de minimizar os impactos dos processos de descarte. Além disso, busco trabalhar em pequenas tiragens”, explica.

A queridinha das celebridades

Assim que designer terminou os estudos na Inglaterra, Thaissa voltou para o Rio de Janeiro e lançou sua própria marca. Os maiôs coloridos e cheios de estilo chamaram atenção da produção do humorístico “Vai que cola”, exibido pelo canal Multishow. As peças passaram a compor o figurino da personagem de Fiorella Mattheis. Segundo a estilista, a atriz ficou encantada com os modelos e queria muito levar uns maiôs para uma viagem ao Havaí.

“Eu tive o prazer de ser contemplada com o carinho de algumas pessoas famosas. Depois que algumas artistas começaram a usar, meus maiôs decolaram. É lindo pra mim, ver as minhas criações ganhando o mundo e o carinho das pessoas, me sinto afortunada.” Celebra Thaissa.

Os maiôs cavados e oitentistas conquistaram uma das personalidades paraenses mais queridas e influentes, a cantora Gaby Amarantos. Ela já foi clicada usando algumas peças. O bacana das criações da Thaissa Becho é que elas são feitas para todo e qualquer tipo de corpo. Não tem padrão de beleza certo. Escolha o seu modelo preferido e se joga na água, simples assim.

Amazônia fonte de inspiração

Alter do Chão foi a fonte principal de inspiração para a designer de moda criar uma coleção cheia de personalidade. Seres e animais encantados da floresta como, onça, boto, arara, mariposa e a vaca se transformaram nas belas pochetes. O melhor ainda estar por vir, a coleção 2022 de cangas, roupas, biquínis e maiôs terão a fauna e flora da Amazônia vibrando amor.

Tecidos leves, soltinhos e cheios de graça para curtir ao máximo os dias quentes e longos de verão. O sucesso é tanto, que a marca Thaissa Becho foi convidada para participar do Amazônia Fashion Week, no dia 12 de novembro, em Santarém. Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho da estilista é só acessar o site e as redes sociais.

A loja está localizada no Ty Comedoria e Bar. Rua Lauro Sodré, 441. Alter do Chão, PA.







Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.