Atenção

Fechar

notícias

Instituto Claro abre inscrições para a 4ª edição do projeto Diálogos Transformadores que terá websérie feita por jovens

Pela primeira vez, a iniciativa terá três fases e incluirá a capacitação dos participantes em dois objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, Educação e Trabalho, e em produção audiovisual mobile

Responsável por articular as ações de responsabilidade social corporativa da Claro, o Instituto Claro dá início ao período de inscrições para a 4ª edição do projeto Diálogos Transformadores, que tem como objetivo dar voz e protagonismo aos jovens, capacitando-os para debater temas de alta relevância para a sociedade e que impactam diretamente suas vidas. Entre os dias 26 de janeiro e 28 de fevereiro, candidatos de 14 a 24 anos podem se cadastrar. Para isso, basta preencher o formulário disponível no site e enviar um vídeo, de até um minuto, falando um pouco sobre sua visão em relação aos temas abordados nesta edição: “Educação de Qualidade” e “Trabalho e Crescimento Econômico”.

Criado com o propósito de formar agentes de transformação social, aptos para reverberar o conhecimento adquirido em suas comunidades, o projeto, pela primeira vez, contará com três fases e resultará na produção de uma série, produzida pelos participantes, composta por minidocumentários para exibição online e nos canais Claro. Nesta edição, serão discutidos dois dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela ONU (Organização das Nações Unidas), para atingimento da Agenda 2030: “04 - Educação de Qualidade” e “08 - Trabalho e Crescimento Econômico”.

Após as inscrições, os 40 selecionados passarão por duas etapas de capacitação, em que terão a oportunidade de aprofundar os conhecimentos nos ODS 04 e 08 e em técnicas de produção audiovisual mobile. Ao final desta fase, cada participante irá criar e produzir um conteúdo audiovisual, gravado e editado em seu smartphone, relacionado aos assuntos estudados.

Durante a fase 2, que contempla um evento online com transmissão nacional, haverá uma série de mesas redondas para a discussão dos ODS, com a mediação do rapper Thaíde e participação de convidados especializados em diversas áreas do conhecimento. Nesta ocasião, com base nos vídeos produzidos, serão anunciados os dez jovens escolhidos para continuarem a jornada.

Na terceira e última fase da iniciativa, os jovens selecionados, que poderão atuar individualmente ou em grupos de três, terão um mês para colocar em prática todo o conhecimento adquirido nas capacitações para criar, produzir, editar e finalizar vídeos, em formato documental, que farão parte da série de minidocumentários “E se...”. Após a entrega, os conteúdos serão finalizados para exibição nas redes sociais, sites e canais da Claro e do Instituto Claro.

“Os Diálogos Transformadores são uma jornada instigante, colaborativa e, acima de tudo, transformadora para todos que, de alguma forma, são impactados pelos debates. Esta edição promete deixar um legado ainda mais especial, tanto para a sociedade, na forma da série documental, como para os jovens, que, além de protagonistas, terão a oportunidade de colocar em prática suas habilidades e adquirir novos conhecimentos para a carreira, para o desenvolvimento pessoal e para influenciar suas comunidades para um mundo melhor e mais justo”, conclui Daniely Gomiero, diretora de Responsabilidade Social e Comunicação da Claro e vice-presidente de projetos do Instituto Claro.

As inscrições podem ser realizadas no site: www.institutoclaro.org.br


SOBRE O INSTITUTO CLARO

A área de Responsabilidade Social da Claro investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto Claro, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento. Desta forma, realiza e apoia projetos como o Campus Mobile, o Educonex@o, o Programa Dupla Escola, entre outros. O Instituto Claro é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento Global de Comunicação das Nações Unidas (DGC/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas. Conheça outras realizações no site do Instituto: https://www.institutoclaro.org.br/








Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.