Atenção

Fechar

Pelas Empresas

L'Oréal Brasil anuncia Helen Pedroso como nova Diretora de Responsabilidade Corporativa e Direitos Humanos

Rio de Janeiro, 22 de junho de 2022 -- A L'Oréal Brasil, empresa líder do setor de beleza no mundo, anuncia a chegada de Helen Pedroso ao seu Comitê Executivo no Brasil, como Diretora de Responsabilidade Corporativa e Direitos Humanos, reforçando o compromisso estratégico da companhia com a agenda de Sustentabilidade no país.

A executiva chega à companhia com o objetivo de acelerar esta agenda de transformação, que é prioritário na agenda da empresa no país. A companhia mantém seu compromisso com o meio ambiente através do programa L'Oréal Para o Futuro, que envolve três principais frentes: Transformação do nosso negócio; Empoderar do ecossistema empresarial ao nosso redor e Contribuição para a resolução dos desafios que o mundo enfrenta.

Com mais de 20 anos de experiência em responsabilidade ambiental, social e de governança corporativa, Helen desenvolveu sua carreira em diversos setores, como organizações públicas, privadas e entidades sem fins lucrativos. Em sua mais recente posição, atuou como Diretora de Relações Institucionais na Rede Brasil do Pacto Global da ONU. Antes do Pacto Global, foi Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald, sob a missão de impulsionar a promoção da saúde e qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Ao longo de sua trajetória, Helen também atuou em organizações sociais como Instituto Coca-Cola Brasil, ONG Melwood (EUA), CIEDS, Fundação Xuxa Meneghel, SESC-Rio e como gestora de projetos sociais na Secretaria Estadual de Ação Social e Cidadania do Rio de Janeiro.

Na L'Oréal Brasil, a executiva chega com o objetivo de garantir que a agenda L'Oréal Para o Futuro continue no centro da estratégia da companhia. No Comitê Executivo, ela será responsável pela aceleração da estratégia de sustentabilidade, nos âmbitos internos e externos, como orquestrar o engajamento e capacitação de colaboradores em questões referentes à sustentabilidade, e estabelecer parcerias com stakeholders externos para promover a transformação de toda a cadeia de valor, ampliando o ecossistema e contribuindo para os grandes desafios da sociedade.

"Sustentabilidade está no centro de todas as operações da L'Oréal Brasil. Como líder mundial da beleza, assumimos maiores responsabilidades em termos de liderança ambiental, social e ética. Por isso, mantemos o compromisso de contribuir para a sociedade e para o meio ambiente, com metas ambiciosas que norteiam a transformação sustentável de nossa Companhia. A chegada de uma executiva como a Helen reforça o nosso compromisso de seguir transformando o nosso negócio e reafirma o nosso cuidado com o meio ambiente e com as gerações futuras", afirma Marcelo Zimet, Presidente da L'Oréal Brasil.

Além de trazer relevante expertise para sua jornada na empresa que tem o propósito de Criar a Beleza Que Move o Mundo, a chegada da executiva à companhia amplia a presença feminina no Comitê Executivo do Grupo no País, reforçando o compromisso da L'Oréal com a equidade de gênero em seu quadro de colaboradores.

"Eu sinto que a minha chegada à L'Oréal Brasil é como uma convocação, para a qual a minha trajetória por diferentes setores e uma carreira focada em impacto social me prepararam. Estrategicamente, acredito que esta será uma importante jornada, que traz a força de uma mulher brasileira na aceleração da agenda de compromissos do L'Oréal Para o Futuro no país" conclui a executiva.

Sobre a L'Oréal

A L'Oréal se dedica à beleza há mais de 100 anos. Com seu portfólio internacional único de 36 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 27,99 bilhões de euros em 2020 e emprega 85.400 pessoas em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercado de massa, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L'Oréal, trabalhando para atender aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L'Oréal anunciou o programa L'Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.

No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 60 anos em 2019 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 20 marcas no país, como L'Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L'Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro e Mugler.

Mais informações no site.







Veja também

1 comentário | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Luiz |
Parabéns para a L'Oreal e sucesso para a nova executiva! Estamos na torcida #ESG

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.