Atenção

Fechar

Pelas Empresas

Junto com Gerando Falcões, Ambev amplia o VOA e vai capacitar líderes comunitários

Após ser mentorada pelo VOA, ONG vai contar com mentores da companhia para formar e aprimorar a atuação de líderes sociais em favelas de todo o Brasil

Um novo capítulo começa a ser escrito pelo VOA, programa de transformação social da Ambev. Depois de mais de 30 mil horas de trabalho doadas, 400 ONGs beneficiadas e 10 milhões de pessoas impactadas, desde 2018, o projeto cresceu e vai atuar também na formação de líderes sociais, junto à Gerando Falcões.

A ONG, reconhecida por sua atuação no desenvolvimento social de líderes de favelas ao redor do país, e que foi mentorada pelo VOA em 2018, alavancou diversos projetos de impacto social e positivo que, juntos, alcançaram mil favelas no Brasil. Agora, a Gerando Falcões e a Ambev somam esforços para acelerar a transformação social e o desenvolvimento das comunidades.

Nessa nova fase, os colaboradores da Ambev receberão instruções da Gerando Falcões para adaptar a capacidade de gestão da companhia a líderes sociais e pequenas ONGs, com forte atuação nas favelas. Cerca de 600 voluntários da Ambev já se inscreveram para participar do programa em todo o país.

"A partir de agora, vamos contar também com o apoio e expertise da Gerando Falcões, que acompanha de perto os desafios enfrentados por lideranças de comunidades e organizações menos estruturadas na sociedade. Junto com eles, estamos dando um importante passo para fortalecer a perspectiva do Terceiro Setor no programa", afirma Carlos Pignatari, Diretor de Impacto Social da Ambev.

"O processo de mentoria tem um papel importantíssimo na formação inicial e no desenvolvimento dos líderes sociais da Rede Gerando Falcões. É por meio dos mentores e mentoras que a liderança social consegue acessar um conhecimento prático que complementa sua formação e inspira para ir cada vez mais longe. É muito bom ver colaboradores da Ambev que conseguem contribuir tanto com seu conhecimento atuando em conjunto na nossa missão e corrida social", comemora Ana Paula Leite Cordeiro, Diretora de Gente e Voluntariado da ONG.

Potência do trabalho voluntário na jornada de impacto social positivo da Ambev

O VOA é o programa de transformação social da Ambev, que transmite conhecimento sobre gestão, organização financeira e desenvolvimento de pessoas para ONGs em todo o país. Até hoje, foram mais de 400 instituições que receberam mentoria e direcionamentos dos próprios colaboradores da companhia.

Sobre a Gerando Falcões?

A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica em comunidades, como o Favela 3D.








Veja também

1 comentário | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Virgínia Porto Leles |
Já fiz parte do programa Voa e sou líder na Gerando Falcões! Realmente a GF dá show de gestão!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.