Atenção

Fechar

Pelas Empresas

Aberje Trends reúne mercado de comunicação para debater tendências em um mundo em transição

Do Portal da Aberje

Foto de Tati Nolla

“Cada vez mais, formamos uma rede, com possibilidade de conversarmos e nos ajudarmos mutuamente”. Na abertura da 8ª edição do Aberje Trends, realizado na terça-feira (25) no Teatro Bravos, em São Paulo, Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje, lembrou para os 600 participantes que a Aberje vai além de uma rede de organizações, comunicadoras e comunicadores, assumindo o papel de uma comunidade. Citando o conceito de Zygmunt Bauman, que define a rede como uma dimensão na qual é possível se plugar e desplugar, Santos explicou à plateia que as comunidades são definidas por laços.

Em sua fala, Santos destacou que hoje a Aberje reúne 943 associadas, em um total de quase 10 mil profissionais da Comunicação. Ele destacou que a Aberje representa um espaço seguro onde especialistas podem trocar conhecimentos. “Os comunicadores precisam trabalhar hoje para criar ambientes seguros em um mundo de transições, pressões, polaridades e alterações do equilíbrio de nossas emoções”, explicou.

“Hoje, o mercado de comunicação no Brasil é responsável por um orçamento de R$36 bilhões. O comunicador é um gestor desse orçamento, e cada vez mais precisamos estar próximos dos tomadores de decisão das organizações para isso, o que faz com que a pressão sobre nós cresça seguidamente”, enumerou Santos.

“A pressão e a transição afetam a relação entre medo e esperança: quem tem medo, tem esperança que seu medo não se concretize; e quem tem esperança, tem medo que sua esperança não se realize”, concluiu.

A 8ª edição do Aberje Trends contou com o patrocínio de BASF, Bayer, ENGIE Brasil, Gerdau, Itaú Unibanco, LATAM Airlines, Arcos Dorados, Novo Nordisk e Stellantis; o apoio da CPFL Energia, Prospectiva Public Affairs LAT.AM, P3K Comunicação e Tetra Pak; e media partner de InfoMoney e propmark.







Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.