Jogadora é a terceira atleta patrocinada pela Neoenergia a carimbar passaporte para Paris 2024
Rio de Janeiro, 2 de julho de 2024 – Comprometida com o desenvolvimento do esporte feminino no Brasil, a Neoenergia celebra a convocação da terceira atleta patrocinada para os Jogos Olímpicos. A jogadora Antonia Silva, embaixadora do Time Neoenergia, garantiu nesta terça-feira (2/7) vaga como lateral da Seleção Brasileira Feminina que vai à Paris 2024. Ela se junta a outras atletas apoiadas pela empresa e já classificadas para os Jogos: Ana Marcela, campeã olímpica de águas abertas; e Ana Vitória Magalhães, a Tota, campeã brasileira de ciclismo contrarrelógio.
"É a realização de um sonho. Vestir mais uma vez a camisa verde-amarela me enche de orgulho. Quero inspirar meninas e mulheres, principalmente, as nordestinas, dentro e fora dos gramados, a irem em busca de suas conquistas. O patrocínio está sendo muito importante para ampliar essa mensagem e fazer com que alcance ainda mais meninas e mulheres", afirma Antonia Silva, que também foi campeã da Copa América de 2022 com a Seleção Brasileira, e entrou em campo na Copa do Mundo Feminina de 2023, na Austrália e na Nova Zelândia.
"A Neoenergia está comprometida com o fortalecimento do esporte feminino no Brasil. O Time Neoenergia, lançado no início do ano passado, reforça que temos um papel relevante na valorização da mulher tanto no esporte quanto na sociedade como um todo. A classificação das embaixadoras mostra que estamos fazendo a diferença e ajudando a levar as atletas brasileiras ainda mais longe. É mais uma marca histórica, assim como temos o protagonismo no futebol feminino no país, por meio do apoio pioneiro à Seleção Brasileira Feminina e ao Brasileirão Feminino Neoenergia", afirma Lorenzo Perales, Diretor de Marketing da Neoenergia.
Sobre a Neoenergia: Companhia de capital aberto com ações (NEOE3) negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo. Parte do grupo espanhol Iberdrola, a empresa atua no Brasil desde 1997, sendo atualmente uma das líderes do setor elétrico do país. Presente em 18 estados e no Distrito Federal, seus negócios estão divididos nas áreas de geração, transmissão, distribuição e comercialização. As suas distribuidoras, Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Pernambuco (PE), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Brasília (DF) atendem a cerca de 16,4 milhões de clientes, o equivalente a uma população superior a 37 milhões de pessoas.
A Neoenergia possui 4,3 GW de capacidade instalada em geração, sendo 88% de energia renovável. Em transmissão, são 3 mil km de linhas em operação em lotes 100% entregues, e 5,6 mil km em construção. Por meio do Instituto Neoenergia, fomenta o desenvolvimento sustentável a partir de ações socioambientais e, assim, contribui para a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde a empresa atua, sobretudo, pessoas mais vulneráveis, visando sempre pelo desenvolvimento sustentável. Como parte do compromisso para ampliar a participação da mulher na sociedade, a companhia apoia as seleções brasileiras femininas de futebol e o campeonato Brasileirão Feminino Neoenergia. Desde janeiro de 2021, integra a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão – que reúne companhias que possuem as melhores práticas de governança e sustentabilidade corporativa.