Link Festival 2024 acontece nos dias 07 e 08 de agosto, com transmissão online e gratuita
São Paulo, 07 de agosto de 2024 – Em mais uma iniciativa para promover a inclusão e a diversidade por meio da tecnologia, a Claro patrocina o LINK – Festival Digital de Acessibilidade, considerado o maior evento digital do segmento na América Latina. Esta é a quinta vez consecutiva que a operadora patrocina o evento, que acontece de forma 100% online e gratuita, nos dias 07 e 08 de agosto, com transmissão pelo YouTube.
A iniciativa, que reúne profissionais e grandes nomes nacionais e internacionais nas áreas de tecnologia, acessibilidade digital, diversidade, comunicação, marketing e sustentabilidade, tem o objetivo de compartilhar conhecimento e promover o debate por meio de palestras e trilhas de conteúdo. Além disso, o festival abre espaço para reflexões sobre o papel de cada um na promoção da mudança para tornar o mundo um lugar mais inclusivo.
A Claro vai marcar presença nas discussões com a participação de Jefferson Silva, Digital Technical Lead da Claro, no painel "Construindo pontes digitais para todas as pessoas", em que terá a oportunidade de compartilhar um pouco sobre o Case Squad de Acessibilidade Digital da empresa. O projeto visa promover a inclusão digital e melhorar a experiência de clientes com deficiência por meio de estratégias de acessibilidade digital.
Por meio de estudos, ações de treinamento e capacitação e uma equipe interna dedicada à padronização de componentes de produtos digitais acessíveis, a Claro alcançou melhorias significativas na usabilidade dos produtos, como a redução do tempo de navegação com leitor de tela e maior satisfação dos clientes demonstrando o compromisso da Claro com a inclusão e acessibilidade digital.
O debate com a participação da Claro acontece no dia 7 de agosto às 16h45.
Para acompanhar o Link Festival 2024, basta fazer a inscrição no site oficial do evento e acompanhar as notificações.
Compromisso com a acessibilidade e a inclusão
Acessibilidade é um tema que permeia diversas iniciativas implementadas pela Claro. "Acessibilidade e inclusão são compromissos da Claro e trabalhamos ativamente, usando a tecnologia, para reduzir as barreiras para as pessoas com deficiência. Isso se reflete em nossos produtos e serviços, assim como em nossos canais de atendimento, online ou presenciais", afirma Andréa Campos, diretora de Experiência do Cliente Claro.
Entre algumas das ações recentes da operadora neste sentido, estão: a transmissão de eventos esportivos mundiais acessíveis a pessoas com deficiência, com recursos de audiodescrição, legendas e tradução em Libras; a disponibilização de exemplar em braile do Código de Defesa do Consumidor (CDC) em todas as lojas físicas do país, além da versão online acessível, que pode ser acessada em áudio e texto em português e Libras, no site.
Os clientes Claro podem contar também com: produtos customizados para suas necessidades, como planos de celular para pessoas com deficiência auditiva; atendimento acessível em lojas físicas e também em canais online, com fatura em braile, atendimento por chat ou videochamada em Libras; disponibilização de uma Central de Intermediação de Comunicação, que atende o cliente em Libras ou por mensagem e faz a ponte entre o serviço que não dispõe de acessibilidade e a pessoa com deficiência auditiva, pode ser usado para contatar desde serviços de emergência até agendamento de consultas ou para pedir uma pizza, por exemplo. Recurso que, recentemente, foi disponibilizado para auxiliar na comunicação entre as equipes de resgate e as pessoas com deficiência durante a tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
Além disso, a operadora está entre os parceiros do Teleton há sete edições e conta com a rádio ONCB -- O Som de Todas as Vozes, produzida pela Organização Nacional de Cegos do Brasil, como parte da programação do Claro música.
Mais informações sobre as iniciativas podem ser exploradas no site da Claro, que é totalmente acessível: Link
Sobre a Claro
A Claro é o maior grupo de Telecomunicações da América Latina e uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.800 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a cerca de 98% da população. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. Em 2019, a empresa criou o beOn Claro, seu hub de inovação, para facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia. A Claro é líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. A operadora conta ainda com o Claro 5G+ disponível em regiões de todos os estados e no Distrito Federal. E, segundo medições realizadas pelo Speedtest®, a Claro tem a rede 5G mais rápida, estável e que oferece a melhor internet gamer do Brasil e games do Brasil, além de contar com o Wi-Fi mais estável do país. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.