Atenção

Fechar

Pelas Empresas

Proamb amplia capacidade da central de resíduos, em Pinto Bandeira

Estrutura é certificada pela ISO 14001 e recebe resíduos sólidos Classe I e Classe IIA

De Bento Gonçalves (RS) - Líder em soluções ambientais no Rio Grande do Sul, a Proamb protagoniza mais um movimento que assinala o compromisso com a excelência dos serviços prestados. Sua Central de Resíduos, em Pinto Bandeira, na Serra, passou por obras de ampliação, aumentando em 30% a capacidade de recebimento. Com a construção da célula 8, foram agregados 150 mil metros cúbicos de capacidade à unidade.

"A célula foi construída dentro das melhores práticas de engenharia e mais modernas técnicas, garantindo segurança ambiental. Devido ao nosso rigor operacional e dos avançados controles que utilizamos, consolidamo-nos como referência nacional no setor de gestão de resíduos industriais", explica o Diretor Industrial, Gustavo Fiorese. Os investimentos nas obras são estimados em R$ 7mi.

A Central de Disposição de Resíduos está em operação desde 1999 em Pinto Bandeira e possui a maior capacidade de recebimento de resíduos, tanto perigosos (Classe I) quanto não perigosos (Classe IIA). A unidade é certificada pela ISO 14001, reconhecida mundialmente por garantir sistemas de gestão ambiental eficientes.

Sobre a Proamb

Há cerca de 35 anos, a Fundação Proamb é pioneira no setor ambiental do sul do país, mantendo excelência em sua prestação de serviços e consolidando-se como líder em soluções ambientais no estado do Rio Grande do Sul. Oferece, em suas 7 unidades de negócio, a Unidade Central de Disposição de Resíduos, Unidade de Blendagem para Coprocessamento, Unidade de Triagem com Armazenamento, Unidade de Engenharia, Unidade de Laboratório de Análises Ambientais, Unidade de Educação, além de promover a Feira Fiema Brasil - a maior feira do setor ambiental do sul do país. Na missão de continuar a gerar recursos para devolver à sociedade na forma de conhecimento e tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento do setor e visando o bem comum, a Fundação Proamb projeta também uma nova Central de Disposição de Resíduos, seguindo a tecnologia e implantação do padrão alemão já estabelecido pela organização.


Central de Resíduos da Proamb, em Pinto BandeiraCrédito: Daniel Anderson







Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.