Atenção

Fechar

Destaques

Lady Gaga no Rio de Janeiro: Todo Mundo quer Cantar em Copacabana

Após Madonna, Lady Gaga será a próxima grande atração musical do Rio

Texto e fotos por FELIPE ARARIPE, de Plurale

Do Rio de Janeiro

Participantes da coletiva de imprensa do lançamento da "Todo Mundo no Rio"

Foi oficializado nesta sexta-feira (21) o show da cantora Lady Gaga em 3 de maio, na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro. A apresentação integra a plataforma "Todo Mundo no Rio", lançada pela produtora Bonus Track com o objetivo de repetir o sucesso do espetáculo de Madonna em 2024. A expectativa é reunir cerca de 1,5 milhão de pessoas em Copacabana.

Segundo Luiz Oscar Niemeyer, sócio da Bonus Track, o show será o mesmo apresentado pela cantora no festival Coachella, em abril. Depois do Coachella, Lady Gaga fará apresentações no México e então desembarca no Brasil para sua única performance no país este ano. Em 2017, a artista cancelou participação no Rock in Rio por questões médicas. Perguntado sobre um possível cancelamento desta vez, Niemeyer afirmou: "Não trabalhamos com essa possibilidade".

Dani Maia, secretária de Turismo da cidade do Rio de Janeiro, destacou a importância do evento para a cidade: "Difícil mesmo foi o primeiro, o sucesso foi tão grande, tanto para o artista quanto à visibilidade no mundo, que agora todo mundo quer cantar na praia de Copacabana, se eternizar com esse público maravilhoso, com o Brasil todo e com essa visibilidade enorme”. O convite oficial para Gaga se apresentar partiu da própria secretaria, em iniciativa semelhante à que trouxe Madonna.

A plataforma "Todo Mundo no Rio" é apresentada por Corona, com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Prefeitura do Rio, o Santander é o banco oficial, também patrocinam o evento, Latam, C&A e a Eventim. Com exclusividade para a Plurale, o superintendente executivo de marketing do banco Santander, Guilherme Bernardes falou em primeira mão um pouco sobre o planejamento de marketing para a apresentação da cantora. E antecipou: “ A gente vai democratizar essa experiência para fora do Rio de Janeiro. Estamos felizes de estar presentes no Rio de Janeiro, estaremos muito fortes aqui a partir de hoje, mas isso é uma experiência que não vai acabar só na cidade. Queremos pegar isso e espalhar para o país inteiro.”

De acordo com Bernardes, o Santander tem o desejo de trazer os maiores shows internacionais para o Brasil, por ser a principal marca de shows internacionais. Ele afirmou ainda que o patrocínio em shows não irá parar no patrocínio do show de Copacabana: “Lady Gaga vai ser o grande show do primeiro semestre, mas ele é só mais um dos de todos os shows internacionais que a gente vai continuar trazendo”. O Santander conta com sua plataforma global SMusic, que proporciona descontos em festivais de música, shows e pré-vendas de ingressos. No ano passado, o banco patrocinou 13 turnês internacionais no Brasil, e neste ano o número pode ser ainda maior.


Gabriela Gallo, diretora de Marketing da Corona no Brasil

Em resposta à Plurale, a diretora de Marketing de Corona no Brasil, Gabriela Gallo, lembrou que todos os eventos da marca são blue verified, ou seja, possuem um certificado de eliminação de plásticos de uso único e a incorporação de medidas sustentáveis na cadeia de operações. Gallo também pontuou o compromisso da empresa com a sustentabilidade nessa comemoração de 100 anos: “A gente vai celebrar muito os 100 anos passados, mas também os próximos 100 anos e não tem como falar de próximos 100 anos de praia, se a gente não falar de sustentabilidade.


Secretário de Cultura da cidade do Rio de Janeiro, Lucas Padilha

O Secretário de Cultura, Lucas Padilha, disse que durante o G20, no qual presidiu o Comitê Municipal de Organização, os chefes de Estado comentaram sobre o show da Madonna, que ocorreu ano passado. E lembrou que o show de Lady Gaga é somente um dos grandes shows que foram realizados no Rio recentemente, lembrando que Shakira iniciou sua nova turnê recentemente no Rio; Katy Perry fez a primeira apresentação após o lançamento de seu novo álbum no Rock in Rio e o show de Madonna: “ O Rio é capital mundial do pop, foi a capital do G20 e será a capital do BRICS. O Rio tem essa capitalidade, é uma cidade que atrai pelo turismo e por causa de sua cultura”.

Os palestrantes foram questionados sobre o investimento realizado pela Prefeitura e pelo Governo Estadual no show anterior. Em resposta, a secretária de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, Danielle Barros, destacou o papel estratégico do setor cultural na economia fluminense. Ela citou pesquisas recentes do Itaú Cultural e da Firjan, que apontam o Rio como o estado mais criativo do país. “Quando patrocinamos um projeto cultural, estamos gerando oportunidades, criando empregos e investindo diretamente nesse produto bruto”, afirmou.

O primeiro show da “Todo Mundo no Rio” será gratuito, com apresentação da cantora Lady Gaga irá ocorrer no dia 3 de maio, às 21 horas, na Praia de Copacabana.

Pôster oficial do show







Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.