Elisabete Prado foi reconhecida na categoria Tecnologia, na primeira edição de
pesquisa inédita realizada pela Revista Cobertura
Elisabete Prado – presidente da Delphos - Foto: Divulgação
Com 45 anos de carreira na Delphos, uma das empresas mais tradicionais de prestação de serviços ao mercado segurador, a presidente Elisabete Prado está entre as "50 Mulheres mais influentes do mercado de seguros do Brasil", na categoria Tecnologia. O resultado é fruto de pesquisa realizada pela Revista Cobertura, que nessa primeira edição contou com 14.338 votos de profissionais que escolheram mulheres em nove categorias.
Aprovação do setor - Ao tomar conhecimento da homenagem, a presidente da Delphos, primeira mulher a exercer este cargo na empresa, disse que "esse reconhecimento é uma honra e um privilégio, porque valoriza e aprova a minha longa trajetória profissional trilhada junto com meus pares e com o setor de uma forma geral. Temos mulheres incríveis nesse mercado e estar entre elas é uma realização pessoal e profissional indescritível", e acrescenta:
"Sei que ainda há um longo caminho a ser percorrido, pois apesar dos avanços, com aproximadamente 40% dos cargos gerenciais sendo ocupado por mulheres, esse o número ainda não é o ideal. Mas tenho convicção de que iremos avançar, evoluir, ainda mais, e rapidamente".
A publicação - Por mais de três décadas no mercado de jornalismo de seguros, a Revista Cobertura lançou a primeira pesquisa para atribuir reconhecimento a importância do papel da mulher no desenvolvimento da indústria seguradora, que elegeu as profissionais que são referência e inspiração para outras mulheres. A lista completa das 50 mulheres será divulgada na edição de março de Revista Cobertura (273) e em todas as plataformas da publicação.
Sobre a Delphos | Com 57 anos de atuação, a Delphos foi a primeira empresa de serviços criada para atender especificamente ao mercado segurador brasileiro. A companhia está capacitada para prestar serviços em qualquer atividade relacionada aos diversos ramos de seguros, desde a análise preliminar dos riscos até a regulação do sinistro, com destaque para a tecnologia da informação. [www.delphos.com.br]