Atenção

Fechar

Pelas Empresas

Nova campanha da Neoenergia celebra a potência feminina no esporte e reforça apoio às atletas embaixadoras da marca

As medalhistas olímpicas Bia Souza, Ana Marcela, Antonia Silva, Rayane Soares e demais atletas do Time Neoenergia protagonizam a campanha “Mais pelo Esporte Feminino” e reforçam a importância da igualdade de oportunidades

Rio de Janeiro (RJ), 15 de abril de 2025

As atletas do Time Neoenergia protagonizam a nova campanha publicitária da marca “Mais pelo esporte feminino”, que estreia nesta terça-feira (15) em plataformas digitais e na TV aberta. No filme de lançamento, as campeãs Bia Souza (judô), Ana Marcela (águas abertas), Antonia Silva (futebol), e Rayane Soares (atletismo paralímpico) e demais atletas embaixadoras, reforçam o compromisso da Neoenergia de estimular a sociedade a valorizar a presença da mulher dentro e fora do esporte. Assista aqui.

Com imagens gravadas no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, o filme também reforça a parceria da Neoenergia com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), especialmente em questões associadas à igualdade de oportunidades, um pilar que faz parte dos compromissos das duas organizações. O lançamento da campanha acontece durante o II Fórum Mulher no Esporte, evento promovido pelo COB para debater os desafios e avanços da participação feminina no esporte.

A nova peça conta ainda com a participação de Bruna Kajiya (Kitesurfe), Celine Bispo (Natação), Mirelle Leite (Atletismo) e Tota Magalhães (Ciclismo). Outro objetivo da campanha é estimular o apoio do público e de empresas no momento pós-olímpico. “Mais pelo esporte feminino” está conectada à campanha “Mais por você” lançada recentemente pela Neoenergia.

“O esporte feminino é um caminho para estimular a valorização da mulher na sociedade brasileira. Ao destacar as conquistas das atletas do Time Neoenergia, estabelecemos uma conexão entre a marca e o público para reforçar a necessidade dessa transformação. A ação também reforça os atributos da campanha “Mais por você”, que reafirma o compromisso da marca em oferecer as melhores experiências de consumo aos nossos clientes”, afirma Lorenzo Perales, Diretor de Marketing da Neoenergia.

Além do filme, a Neoenergia vai exibir outros conteúdos, making of e entrevistas com as atletas. Os vídeos utilizam recursos de inteligência artificial como auxílio à produção, um modelo inovador para empresas do setor elétrico. A companhia também programou outras ações de mídia para a campanha “Mais pelo esporte feminino”, até o fim do ano.


FICHA TÉCNICA

Filme: Mais pelo Esporte Feminino

Cliente: Neoenergia

Agência: PROPEG

CEO: Vitor Barros

Vice-presidente de Criação: Emerson Braga

Diretor criação: Ariston Quadros

Redator: Emerson Braga, Ariston Netto e Ursula Vasconcelos

Diretor de arte: Pablo Leiro

Vice-presidente de Planejamento: Melina Romariz

Diretora planejamento: Barbara Ferreira

Atendimento: Michele Estevez e Suzana Graciosa

Gerente de Mídia: Patrícia Seabra

Gerente produção: Manuela Peixoto

Produtora: Plural

Produção Executiva: Rafa Rabelo

Produtora: Plural Imagem e Som

Diretor: Pedro Serrano

Assistente de direção: Débora Baptistella Yazbek

Diretor de produção: Daniel Olivier

Diretor-executivo: Márcio Lemes

Coord de Produção: Marcos Araken

Diretor de fotografia: Pedro Serrano

Still: Danilo Eduardo

Movi e SteadCam - Daniel de Santii

Direção de Arte: Tamalli

Sérgio Geraldo de Oliveira Costa

Maquiador: Roger Ferrari

Operador de áudio direto: Paulo Roberto Cirino de Barros

Assistente de câmera: Júlia Lopes de Azevedo

Foquista: Jarves Calixto

Figurinista: Miltinho

Making of: Danilo Dutra Velloso Pimenta

Gaffer: Vinicius De Oliveira

Sound design: Milton Miné

Color grading: Rafael Rodrigues

Sobre a Neoenergia: Companhia de capital aberto com ações (NEOE3) negociadas na Bolsa de Valores de São Paulo. Parte do grupo espanhol Iberdrola, a empresa atua no Brasil desde 1997, sendo atualmente uma das líderes do setor elétrico do país. Presente em 18 estados e no Distrito Federal, seus negócios estão divididos nas áreas de geração, transmissão, distribuição e comercialização. As suas distribuidoras, Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Pernambuco (PE), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Brasília (DF) atendem a cerca de 16,4 milhões de clientes, o equivalente a uma população superior a 37 milhões de pessoas.

A Neoenergia possui 4,3 GW de capacidade instalada em geração, sendo 88% de energia renovável. Em transmissão, são 3 mil km de linhas em operação em lotes 100% entregues, e 5,6 mil km em construção. Por meio do Instituto Neoenergia, fomenta o desenvolvimento sustentável a partir de ações socioambientais e, assim, contribui para a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde a empresa atua, sobretudo, pessoas mais vulneráveis, visando sempre pelo desenvolvimento sustentável. Como parte do compromisso para ampliar a participação da mulher na sociedade, a companhia apoia as seleções brasileiras femininas de futebol e o campeonato Brasileirão Feminino Neoenergia. Desde janeiro de 2021, integra a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão – que reúne companhias que possuem as melhores práticas de governança e sustentabilidade corporativa.







Veja também

0 comentários | Comente

 Digite seu comentário

*preenchimento obrigatório



Ninguém comentou essa notícia ainda... Seja o primeiro a comentar!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.